TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.583 Palavras (11 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        

2.1.1        Missão        

2.1.2        Visão        

2.1.3        Valores        

2.2        GESTÃO DE PESSOAS        

2.2.1        Apresentação da Área de Gestão de Pessoas        

2.2.2        Recrutamento        

2.2.3     Seleção de Pessoas........................................................................................6

2.2.3      Descrição de Cargos......................................................................................6

2.2.4       Sistema de Remuneração  Benefícios Sociais..............................................7

2.2.5       Treinamento e Desenvolvimento ..................................................................7

2.2.6       Avaliação e Desmpenho...............................................................................8

2.2.7      Higiene e Segurança do Trabalho.................................................................8

2.2.8      Qualidade e Vida no Trabalho......................................................................10

2.3         RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL..........................................10

3            CONCLUSÃO...............................................................................................13

REFERÊNCIAS..........................................................................................................14



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa fictícia, denominada SF MÓVEIS LTDA.

Com a elaboração desse trabalho pretendemos informar um pouco e quem sabe cooperar para que outras empresas, busquem as características, estratégias e informações necessárias, para o crescimento e otimização dos lucros, dentro da organização.

 Sabemos quanto é complicado para as empresas atuais , apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo ,acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades  de crescimento.

Acreditamos que como este trabalho, possamos  informar e encorajar um pouco mais as pequenas e médias organizações, para que busquem  novos mercados , mudem seu plano estratégico de venda e conquistem seu espaço.

Estamos no meio de um mercado de negócios, onde a concorrência chega a ser de produto para produto , o invés de empresa para empresa. As organizações estão buscando adaptar-se ao mercado por motivos de sobrevivência empresarial.

Foi pensando dessa forma ,que nossa empresa , resolveu ampliar sua massa de mercado, deixando de lado , um pouco das estratégias internas ,para buscar estratégias externas , no intuito de conquistar um  maior espaço no campo de vendas, buscar novos cliente, novas experiências, e é  claro, uma maior lucratividade.

A SF MÓVEIS LTDA, é uma empresa que está a 8 anos atuando no ramo moveleiro. Durante todo esse tempo nossa empresa  vem terceirizando , partes de móveis para outras empresas e suprindo algumas necessidades de lucro, com vendas internas.

Nossos  móveis são todos elaborados a base do MDF.

Para nossos móveis tenham características decorativas, utilizamos, cores fortes, somos especialistas em móveis para cozinhas, quartos, salas de jantares. A princípio toda a matéria prima utilizada na confecção de nosso móveis , são brasileiras.

 O mercado tornou-se global, mais ágil e competitivo, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes. As empresas tem investido no seu crescimento e eficiência, principalmente em face do reaquecimento da economia.

Todas as empresas, para atuarem em um mercado globalizado, necessitam remodelar as estruturas, investir numa boa Gestão de Pessoas, criar políticas de Responsabilidade Social, ajustar o foco nos mercados de atuação, dessa forma poderão tornar-se fortes e expandir os horizontes em busca de vôos mais altos e um crescimento significativo dentro das expectativas.

As empresas devem estar atentas   ás forças competitivas, pessoas e organizações que interferem no cumprimento da missão proposta, considerando as características da realidade brasileira e as tendências mundiais, buscar a inovação contínua e estar totalmente voltada ao alcance da plena satisfação dos clientes.

A Gestão de Pessoas exerce um papel muito importante em toda a empresa é o vínculo entre o cliente externo e dos clientes internos, ou  seja dos empregados da empresa, para que o empregado exerça o papel que lhe cabe com eficácia, é preciso antes de tudo, que ele esteja satisfeito e comprometido com a organização, seja dinâmico, entusiasmado, sempre aberto ao diálogo e disposto a buscar novas ideias e mudar quando for preciso. Pois, no trato com os clientes externos o empregado transmite os princípios éticos e morais que a empresa adota e demonstra qual o nível de respeito que é oferecido aos clientes, independentemente da qualidade que os produtos e serviços possuem. O cliente interno é um espelho onde o cliente externo vê o reflexo e a imagem da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com