TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE INTEGRATIVA

Por:   •  21/7/2021  •  Resenha  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO   UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

CAMPUS ITAQUI

ATIVIDADE INTEGRATIVA

           DISCENTE: João Victor Clós Cazabonet

ITAQUI – RS

2021

                                                        INTRODUÇÃO

         Segundo um estudo organizado pela eMarketers que utilizou a agência Logan para chegar nesse resultado será investido cerca de 9 bilhões de dólares em publicidade online na América Latina.

       As mídias sociais atualmente pode-se citar páginas no Facebook ou uma simples conta no Instragam trazem mais retorno para pequenas empresas, do gastar o que não tem no horário nobre da Tv ou rádio.

 

    O serviço escolhido para estratégia marketing é o comércio de e-commerces, três mais conhecidas lojas no Brasil são a Netshoes, Dafiti, Zappos, os brasileiros gastaram em 2013

40 bilhões em calçados.

   Essas empresas começaram como pequenas lojas físicas, depois fecharam e transferiram para lojas virtuais.

   Com são empresas grandes tendem a ter grande quantidade de clientes insatisfeitos que reclamam do prazo, da devolução ou da qualidade produto.

 

   No site reclameAqui consta em torno de 19130 da Netshoes, 9352 da Dafiti, a primeira não respondeu nenhuma delas, parecendo para quem é de fora que empresa não tão confiável para quem quer comprar pela internet pela primeira vez, já a segunda respondeu em torno 9348 em tempo 5 dias e 18 horas.

 Assim, tendo 8.3/10 tendo uma grande reputação e vários voltariam fazer negócio com a companhia.

Qual será a estratégia usada no marketing?

Pessoas ao longo do tempo devem se reciclar, fazendo cursos novos, experimentando novas experiências, com as empresas não é diferente seja uma grande ou micro devem sempre buscar a excelência, atualização de métodos e agir agressivamente contra adversário fragilizados, por quê não?

De acordo com Kotler e Caslione (2000), as empresas devem estar sempre preparadas para ativar respostas automáticas quando a turbulência açoita e o caos reina. Enumeraram oito fatores em “estratégias de marketing caótico”, mas aqui foi focado no terceiro que é ‘’Pesquise mais sobre os clientes nesse momento, porque as necessidades e os desejos deles estão instáveis. ’’

Qual seria diferencia de uma empresa?

Central de atendimento forte poderia ser usada como um fator de diferencial, Zappos utiliza a estratégia de diálogo mais informal, os atendente são instigados a ter uma conversa aprofundada com quem liga para sua central. Além de beneficiar eles com brindes e até mesmo reembolsar aqueles que tiveram um problema, isso é mínimo que deve ser esperado, estratégia deles é criar um lanço forte com cliente que ele no caso volte sempre para comprar e faça o marketing para familiares ou amigos através de suas plataformas digitais.

Objetivo: Crescer diariamente o portfólio em número de clientes.

Estratégia de marketing: Analisar a transformação do segmento no mercado.

Plano de marketing: Desenvolver um novo tipo de comunicação que consiga mostrar a diferença do nosso produto para as outras marcas.

Foco da empresa será proximidade com cliente seguindo exemplos da Zappos que é controlada pela Amazon e do Nubank, identidade de uma empresa pode ter mais lojas espalhadas no país ou mesmo ser que tem menos reclamações, base seria usar um pouco de cada uma das estratégias dessas grandes empresas, sempre buscar a excelência, canais de comunicação modificação no tempo, mas a pessoal deve sentir parte daquilo. Outro ponto fundamental é levar em conta ciclo de uma vida do produto, empresa não tem crescimento por causa da falta de venda, Crescimento onde ocorre uma melhoria, Maturidade vendas estagnam e por consequência o Lucro, Declínio produto não tem reconhecimento de uma parcela ou totalidade, no planejamento deve-se levar em conta tudo isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com