TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Academia de Letras

Por:   •  6/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Leonardo Feitosa Neves / Turma: 61417

Logística da Natura

A Natura hoje é a maior empresa de cosmético brasileira, os suprimentos mais utilizados é colhido  em nossa mata atlântica na Amazônia, lá eles colhem os bioativos das plantas para que sejam feitos testes em laboratórios para a fabricação de suprimentos para futura produção do cosmético.

Depois de criado, o passo seguinte é o envio do suprimento para a fábrica, onde eles são recebidos e enviados para um rigoroso teste de qualidade. Depois de feito todo o processo, os suprimentos são enviados para o armazém vertical onde são armazenado em pallets para o aguardo do processo de fabricação. Quando solicitado o suprimento a produção, veículos chamado eletromonovias ou “bondinhos”, recolhem os suprimentos no armazém vertical e os transportam até a área de produção, onde é feita a fabricação do cosmético , esses eletromonovias também interligam o recebimento, o armazém vertical, para as fabricação e as áreas de distribuições.

O processo seguinte é a produção dos cosméticos que são feitos em grandes máquinas tecnológicas, a fabricação e feita conforme a demanda dos pedidos, lá eles visualizam os pedidos em um painel que informa a solicitação da consultora e assim feitos de acordo com o pedido, depois do processo da fabricação eles são encaminhados por uma tubulação até serem envasados, em seguida eles passam pelo o processo de qualidade do produto, depois são colocados em pallets e armazenados no armazém vertical ou vão direto para o “Piquen”, que é a área de separação das consultoras.

Alguns produtos da Natura usam refil de vasos  como utilização da logística reversa para que tenha economia e qualidade para o meio ambiente, outro ponto de logística reversa é a água, ela é tratada e reutilizada para limpeza das áreas externas, combate a incêndios, e descargas de vasos sanitários.

A Natura foi uma das primeiras empresas brasileiras a utilizar “refil”, com isso ela mostra o seu comprometimento com o meio ambiente e com as vidas das futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com