TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Avaliativa Especial

Por:   •  12/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  919 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

 

Curso: Administração.

Disciplina: Administração da produção I.

Semestre: 5° Semestre 2021/1.

Prova: AAE- P1

Professor: Esp. Euclides Maranho e M.sc. Josimar Crespan.

ORIENTAÇÕES.

  • A avaliação AAE P1 refere-se ao conteúdo das aulas 01 a 04 - Valor da prova: 10,0.
  • As questões 1 e 2 são dissertativas; inserir as respostas logo abaixo da pergunta;
  • Nas questões de múltipla escolha, somente contém UMA alternativa correta a ser marcada.
  • Preencher o gabarito com as alternativas abaixo.

GABARITO

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

1.0

1.0

1.0

1.0

1,0

1.0

1,0

1.0

1.0

1.0

D

C

B

A

B

C

D

A

AVALIAÇÃO AAE-P1

1ª Questão -  As tecnologias (insumos de produção) utilizadas na produção podem ser fixas ou flexíveis; defina o significado das mesmas e cite um exemplo comparativo de utilização.

A tecnologia fixa é um recurso usado exclusivamente para um único propósito; isto é, é usado apenas para cumprir uma função e não pode ser usado para outros fins, ou seja, sua infraestrutura ou procedimentos não podem ser modificados repentinamente. Geralmente Esse tipo de tecnologia não suporta modificações ou reinvenções repentina em sua aplicação. Um exemplo de tecnologia fixa um instrumento musical, que nasceu será usado somente para a música.

A tecnologia flexível é a quela que pode ser usado em mais de uma tarefa ou é adaptável a diferentes necessidades. Um exemplo Prático podemos citar o smartphones, hoje são utilizados em vários objetivos.

2ª Questão –  Como podemos caracterizar um sistema de produção contínua? Cite um exemplo.

 Sistema de Produção contínua consiste em um fluxo de produção usado para fabricar, produzir ou processar materiais sem interrupção, os itens são produzidos para ter estoque e não atender pedidos específicos. Ou seja, é uma produção de um mesmo produto em grande quantidade em com um conjunto padronizado de processos e sequências. Este é um método utilizado pelas empresas para obter a maior quantidade de produto com o menor intervalo de tempo possível. Exemplo comum podemos citar o engarrafamento de bebidas.

3ª Questão –  Qual a alternativa correta para a classificação das empresas quanto à propriedade que é a forma de classificar as mesmas quanto a quem detém o poder de comando e decisão:

A – Empresas de grande porte e de pequeno porte

B – Empresas públicas, empresas privadas e microempresas;

C – Empresas mistas e empresas privadas;

D – Empresas públicas, empresas privadas e empresas mistas.

4ª Questão –  Assinale a alternativa correta  

A – Tecnologias - chave – São as operações necessárias a atividade principal, porém facilmente disponíveis e, portanto, sem impacto competitivo importante;

B – Tecnologias - chave - São as operações ligadas a tecnologias importantes do ponto de vista da evolução futura do sistema de produção.

C - Tecnologias - chave - Operações determinantes do ponto de vista do impacto concorrencial. Estas tecnologias estão associadas às operações chaves da cadeia de produção;

D - Todas as alternativas estão corretas.

5ª Questão  As empresas tem como meta final produzir um determinado produto ou prestar um determinado serviço. Sobre a classificação dos produtos, assinale qual a alternativa correta.  

A - Produtos primários, produtos secundários e produtos terciários;

B - Bens de consumo, Bens de consumo duráveis, Bens de consumo perecíveis, Bens semiduráveis, Bens de produção ou bens de capital;

C - Bens duráveis, bens perecíveis e bens de produção;

D - Bens abstratos e bens duráveis.

E - Bens de consumo e bens duráveis;

6ª Questão –  O lançamento de um novo produto ou a melhoria de um produto já existente que está em declínio, requer um longo trabalho que envolve várias fases, a saber:

A - Novas ideias, estudo da viabilidade, projeto do novo produto, protótipo, lote piloto, modificações do projeto  e produção de lançamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (192.4 Kb)   docx (65.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com