TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Avaliativa Marketing

Por:   •  1/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

 

2. (2008 - CESPE/CEBRASPE) ADAPTADA - Acerca de marketing, julgue o item subsequente. Ambiente de marketing é o conjunto de fatores internos e externos à empresa que interferem nas decisões e nos resultados das ações de marketing. Essas ações podem auxiliar as empresas a controlar alguns fatores externos, como valores e hábitos culturais.

0/1

 Certo

 

 Errado

Resposta correta

 Errado

 

6. (2009 - CESPE/CEBRASPE) ADAPTADA - No que se refere à análise de mercado, julgue o item subsequente. A estratégia de segmentação de não-diferenciação é aquela em que a empresa opta por explorar todo o seu mercado potencial, em todas as regiões geográficas possíveis, valendo-se de um plano de marketing, único e válido para todo o mercado.

1/1

 Certo

 

 Errado

 

3. (2008 - CESPE/CEBRASPE) ADAPTADA - Considerando a realização de pesquisas nas organizações, julgue o item seguinte. As pesquisas devem ser embasadas em critérios metodológicos científicos para que gerem resultados confiáveis e com maior possibilidade de representar a realidade.

1/1

 Certo

 

 Errado

 

10. (2012 - CESGRANRIO) - Uma empresa precisa realizar uma previsão a respeito de suas vendas para o próximo período. Para tanto, ela convoca seus gerentes de marketing, vendas e produção para recolher suas opiniões. Essa técnica de previsão de vendas é denominada

0/1

a) levantamento de intenções de compra

b) julgamento dos executivos da empresa

c) método Delphi

 

d) curva exponencial

e) opinião da força de vendas

Resposta correta

b) julgamento dos executivos da empresa

 

7. (2011 - CESPE/CEBRASPE) ADAPTADA - Com referência às campanhas de marketing que utilizam as novas tecnologias de comunicação, julgue o próximo item. As campanhas de marketing móvel facilitam o alcance de consumidores por meio de equipamentos móveis.

1/1

 Certo

 

 Errado

 

4. (2008 - CESPE/CEBRASPE) ADAPTADA - Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue o item. Visando à satisfação do cliente, os estudos de marketing em empresas de serviços devem se ater, exclusivamente, às necessidades visíveis da clientela, obtendo, dessa forma, um perfil fidedigno do público-alvo.

0/1

 Certo

 

 Errado

Resposta correta

 Errado

 

8. (2011 – MSConcursos) - O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindo-a em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:

0/1

a) Preparação.

b) Introdução.

c) Crescimento.

d) Maturidade.

e) Declínio.

 

Resposta correta

a) Preparação.

 

9. (2012 - FUNCERN) - O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. O modelo determina uma série de passos que descrevem o processo que um comprador de um determinado produto submete-se antes de fechar a venda. Os estágios formam uma hierarquia linear que os consumidores percorrem no processo de compra. Dessa forma, para adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (214.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com