TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE AVALIATIVA: ENTENDIMENTO DAS AULAS SOBRE MARKETING 4.0

Por:   •  5/6/2022  •  Dissertação  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

FPAC – FACULDADE PAULISTA DE COMUNICAÇÃO

GRADUAÇÃO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 3º SEMESTRE

GABRYEL FELLIPE FERREIRA COSTA

ATIVIDADE AVALIATIVA: ENTENDIMENTO DAS AULAS SOBRE MARKETING 4.0

 

SÃO PAULO

2020


GABRYEL FELLIPE FERREIRA COSTA

ATIVIDADE AVALIATIVA: ENTENDIMENTO DAS AULAS SOBRE MARKETING 4.0

Baseando-se tanto nas definições de Marketing apresentadas nos primeiros slides da Aula-1 da Disciplina de Marketing, quanto no detalhamento das características de cada um dos desenvolvimentos do Marketing (Marketing 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0) que estudamos nas aulas 2, 3 e 4 desse semestre, escreva com suas palavras, e em até 1000 caracteres, como você define o Marketing 4.0.

Para o professor Renato Cavalheiro, da matéria de Marketing.

SÃO PAULO

2020

        Os tempos mudam e pedem avanços, porque as necessidades se transformam, tanto de um lado quanto de outro. A esses lados me refiro principalmente às empresas e clientes/clientes e empresas. Os modos de venda de antes podem não ser tão eficazes no agora, e por isso essas versões do marketing, descritas por números (1.0, 2.0, 3.0, 4.0), tiverem que buscar evoluções. E encontraram.

        Valorizar apenas o produto sem se preocupar às necessidades de quem iria compra-lo, já não é o suficiente como eram nos tempos do apenas Marketing 1.0. Com a percepção da informação, veio a recepção da concorrência, logo, valorizar o produto, adicionando essa preocupação da competição e mais nada, eram situações que não passavam do, já não tão eficaz, Marketing 2.0.

        Com a chegada da tecnologia, portas deixaram de ser abertas para serem escancaradas. Com o Marketing 3.0, se de um lado haviam a valorização do produto e a preocupação com a concorrência, com essa quebra de barreiras a necessidade de considerar os clientes passou a ser indispensável, quase que uma obrigação. Mas é no Marketing 4.0, que a aproximação da empresa com o cliente mostrou-se objetivada a ser elevada a máxima.

        Mecanismos de busca, multiplataformas, todo esse meio digital. As influências do crescimento das marcas foram identificadas em destaque pela revolução digital. Clientes agora são, tanto advogados, quanto juízes e o relacionamento entre cliente e empresa é imprescindível. As necessidades mudaram, as formas de saná-las foram projetadas, e é nessa atualidade que vivemos o Marketing 4.0. Qual será a próxima fase? Será que em breve teremos um 5.0?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com