TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bala Soft

Por:   •  2/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

A Bala Soft um possuí como principal concorrente a Bala Juquinha, que possuí como principal atrativo de ser a Primeira bala mastigável do Brasil faremos então uma analise das idéias representadas nos nove blocos contidos no Canvas.

1. Proposta de valor: Ao analisar esse item, notamos que a bala Juquinha possui com principal proposta ser a primeira bala mastigável do Brasil, facilitando assim o consumo por parte das crianças e idosos minimizando riscos de engasgamento e seu intenso sabor doce. Já as balas soft possuem como principal proposta suas fortes cores, chamando atenção das crianças, que se sentem atraídas por elas e por sua variedade de sabores, todas bem saborosas, simulando várias frutas diferentes e proporcionando sensações únicas aos seus diversos consumidores.

2. Segmento de clientes: Ambas possuem a mesma segmentação de clientes, Jovens, Adultos e Crianças, onde a bala Juquinha é mais consumida pelas crianças, por ser tratar de um produto mastigável, e a bala soft tem como seus principais consumidores jovens e adultos, devido a seu formato circular permitindo o deslize fácil causando alguns acidentes, sendo necessárias então medidas em seu formato para uma maior aceitação por parte do público infantil.

3. Os canais: Assim como a bala Juquinha a soft, tem como canais as redes atacadistas, varejistas e as distribuidoras, dessa forma é necessário criar um canal onde a distribuição será feita diretamente para o consumidor final, havendo então uma significativa vantagem financeira por parte do cliente, que poderá adquirir o produto por um menor valor:

4. Relacionamento com clientes: Tanto Juquinha quanto a soft não possuem uma política para o relacionamento com os clientes, o que acarretou no fracasso da bala soft, pois foi prejudicada por diversas lendas associadas a sua marca, sendo necessário então criar um canal de relacionamento para que todos os mitos sejam desmitificados.

5. Atividade-chave: À bala Soft tem a fabricação de balas como sua principal atividade chave, já a Juquinha diversificou a sua linha de produtos com balas duras (não apenas mastigáveis), pirulitos e jujubas. Ampliando então as suas possibilidades de receitas.

6. Recursos principais: Os dois produtos possuem basicamente os mesmo recursos para a sua fabricação, tendo ambas sendo bem sucedidas em suas produções.

7. Parcerias principais: assim como os recursos as parcerias são semelhantes e com êxito para os dois produtos.

8. Fontes de receita: À bala soft possui como sua fonte de receita as vendas, já a Juquinha além das vendas, possuem também uma forte fonte através de exportações para mais de 40 Países, é necessário por parte da bala soft buscara parcerias a fim de expandir e levá-la a outros continentes.

9. Estrutura de custos: A Juquinha possuí uma estrutura de custos mais significativa que a soft, pois por produzir quantidades significativamente maiores que a soft, precisa investir em tecnologia e equipamentos além da soft.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com