TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cambridge Analytic

Por:   •  26/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Essa afirmação de Christopher Wylie tem base na tese que a empresa mobiliza todos os seus recursos para a segmentação do marketing. Ela pode sim ser vista como uma maquina completa de propaganda, pois se utiliza das informações juntadas, através de posts e anúncios, para atingir determinados publico-alvo.

Nosso grupo, de forma absoluta, acha um absurdo uma empresa se utilizar de informações pessoais dos internautas sem seu consentimento e utiliza-las para beneficio proprio. O que foi feito é diferente de marketing digital, quando o internauta aceita o algoritmo ou os cookies para receber anúncios de segmentos que te agradam.

Questão 2

A Cambridge Analytic, adotou a seguinte estrategia: Imagens e posts positivos do até então candidato donald Trump destinados a areas onde ele possuia certo favoritismo e imagens negativas, ataques e até mesmo fake news, relacionados a seus concorrentes, destinados para as areas onde havia um maior numero de pessoas que ainda estavam indecisas de sua decisão.

Primeiro direito violado foi a falta de consentimento geral do publico/internautas com relacao a quais informações poderiam ter sido recolhidas e a forma que essas informações foram destinadas, com manipulação, visando os interesses da empresa, sem qualquer tipo e consentimento.

Outro assunto a ser abordado foi a forma como a Cambridge Analytic atuou nas zonas onde o Trump não era favorito, atraves de ataques e algumas fake news sobre outros candidatos. Esse assunto pode ser relacionado com o que aconteceu nas eleições de 2018 no Brasil, onde muitas fake news foram espalhadas, ja que o WhatsApp não possui esse tipo de fiscalização e campanhas de marketing digital foram muito utilizadas via grupos e mensagens encaminhadas fakes, sem embasamento, com objetivo de difamar outros candidatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com