TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descoberta de Conhecimento com Big Data Analytics

Por:   •  11/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Descoberta de Conhecimento com Big Data Analytics.

Identificação da tarefa: Tarefa 2. Envio de arquivo.

Pontuação: 10 pontos.

Tarefa 2

É evidente o aumento do volume de dados trafegados e disponíveis na Web hoje, quando comparado há dez anos. Além do conteúdo veiculado por empresas de notícias, os usuários domésticos também passaram a compartilhar na Web seus conhecimentos, críticas e opiniões, principalmente por meio de redes sociais. O aumento da participação popular nos conteúdos da Web surgiu também uma nova área de pesquisa relacionada ao Processamento de Linguagem Natural, chamada de Análise de Sentimentos ou Mineração de Opinião. Por fim, esse aumento no volume de dados oferece um conjunto de possibilidades a serem exploradas em relação à consciência coletiva dos usuários na grande rede.

Nessa perspectiva, existe uma grande oferta de dados e demanda para que sejam analisados de maneira a explorá-los e extrair informação. Sejam governos, instituições privadas e/ou indivíduos de uma forma geral, estão cada vez mais interessados pelo tema. Essa extração de informação vira conhecimento e ele pode ser utilizado em processos decisórios nas organizações, sendo cada vez mais comum basear-se em análise de dados para apoiar as decisões.

Elabore uma narrativa – dissertativa – (mínimo uma página; máximo duas páginas) que explique “com suas palavras” a importância e o potencial existente na descoberta de conhecimento em Big Data. Para a escrita do conteúdo, leve em consideração responder as seguintes questões:

  1. Como a Web Semântica contribui para descoberta de conhecimento na Web? Apresente no mínimo dois exemplos para adoção da Web Semântica, explique cada um deles.
  2. Qual a importância da Web Semântica na construção de agentes?
  3. Quais as principais vantagens e desvantagens para realizar descoberta de conhecimento em Big Data? Apresente no mínimo duas vantagens e duas desvantagens, explique cada uma delas.
  4. Qual a principal diferença entre realizar descoberta de conhecimento na Web e em Bancos de Dados? Apresente no mínimo duas diferenças, explique cada uma delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com