TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Commodities

Por:   •  23/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

O Que são Commodities?

Commodities (significa mercadoria em inglês) pode ser definido como mercadorias, principalmente minérios e gêneros agrícolas, que são produzidos em larga escala e comercializados em nível mundial. As commodities são negociadas em bolsas mercadorias, portanto seus preços são definidos em nível global, pelo mercado internacional.

 

As commodities são produzidas por diferentes produtores e possuem características uniformes. Geralmente, são produtos que podem ser estocados por um determinado período de tempo sem que haja perda de qualidade. As commodities também se caracterizam por não ter passado por processo industrial, ou seja, são geralmente matérias-primas.

Os principais países da economia internacional e quais principais atividades econômica?

Estados Unidos: As principais atividades são recursos minerais, Agricultura de milho, trigo, Açúcar e Tabaco. Indústria diversificada de automóveis, avião e produtos eletrônicos sendo os principais produtos industrializados produzidos no país.

China: É o maior produtor mundial de alimentos 500 milhões de suínos e 450 milhões de toneladas de grãos, Agricultura mecanizada e também um dos maiores importadores mundiais de matéria-prima.

Índia: é o setor de serviços. Os produtos agrícolas mais comuns são: arroz, trigo, algodão, chá, cana-de-açúcar, juta, sementes oleaginosas, especiarias, legumes e verdura. O principal produto de mineração é o minério de ferro, embora sejam explorados também: carvão, diamante, cromita e asfalto natural. O setor industrial na Índia está cada vez mais diversificado. As áreas que mais se desenvolvem são as seguintes: aço, equipamentos e máquinas, cimento, alumínio, fertilizantes, têxteis, juta, biotecnologia, produtos químicos, softwares e medicamentos. A indústria cinematográfica da Índia merece destaque.

Japão: Principais setores econômicos: indústria, tecnologia, finança. Destaca-se na produção e exportação de veículos, equipamentos eletrônicos e artigos de informática. Além destas áreas, a metalurgia, siderurgia e produção naval também são destaques na economia japonesa. Além de grandes empresas multinacionais, o Japão conta com um forte sistema bancário.

 A infraestrutura (portos, rodovias, geração de energia, etc.) japonesa também é muito desenvolvida, fator que colabora muito com o desenvolvimento econômico do país.

Alemanha: A Alemanha é a economia mais rica da Europa. A indústria alemã é altamente desenvolvida em função da tecnologia empregada e eficiência produtiva. Os setores de serviços e finanças também merecem destaque. Principais setores econômicos: indústria (automóveis, química, medicamentos), tecnologia, finanças, construção civil, turismo e agricultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com