TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DEFICIÊNCIA CONTROLE ESTOQUE

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.016 Palavras (9 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA UNIDADE SÃO JOSÉ – SC
CURSO - ADMINISTRAÇÃO / ESTAGIO I

JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA

DEFICIÊNCIA NO CONTROLE DE ESTOQUE

São José

 2015

JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA

DEFICIÊNCIA NO CONTROLE DE ESTOQUE

Relatório de Estágio de conclusão de curso de graduação apresentado no curso de Administração na Faculdade Anhanguera,.

Orientador: Isabel Pizzorno Msc.

São José

2015

DEDICATÓRIA

A Deus por te me dado força e saúde para superar as dificuldades, a minha Esposa e Filhos que souberam ter paciência e carinho e por suas capacidades de me trazerem paz na correria de cada semestre.

AGRADECIMENTO

A minha orientadora Profª. Izabel Pizzorno, pelo suporte, pelas suas correções e incentivos. Agradeço também a todos os professores que me proporcionaram conhecimentos neste processo de formação profissional.

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Estoque Pneus----------------------------------------------------------------

Figura 2 – Estoque de Peças------------------------------------------------------------

SUMÁRIO

1 RELATÓRIO FINAL  DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

  1. Introdução
  2. Justificativa
  3. Motivação
  4. Objetivo
  5. Empresa
  6. Fundamentação Teórica

INTRODUÇÃO

        Neste mercado globalizado que vivemos atualmente as empresas além de se preocupar nas reduções de custos, para que possam ter produtos de qualidade e preços competitivos no mercado, estão buscando ações que ajudem a superar diversas dificuldades que enfrentam no seu dia a dia. Uma dessas dificuldades é o problema da deficiência no controle de seus estoques, através deste estágio e com base nos processos da Administração e através de pesquisas este trabalho irá auxiliar a empresa no aprimoramento na sua área comercial tanto no controle quanto na organização dos seus produtos a serem comercializado criando formas para facilitar como um todo na sua área comercial eliminando as divergências ou faltas dos produtos a serem comercializados pela empresa.

        Este projeto de pesquisa tem por objetivo avaliar e propor melhorias para aperfeiçoar a qualidade na atividade de controle e organização do estoque da empresa.

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Desenvolvimento Econômica apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Luciano Roberto de C. Munari

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

        

        A Globalização facilitou as pessoas, governos e empresas que  trocassem informações no mundo todo e facilitou as relações econômicas , social, cultural, e políticas e realização de transações financeiras e comerciais pois se tornou instrumento que trouxe aos Países condições de se desenvolver trazendo desta forma crescimento econômico.

 

A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRIBS

        

        A Globalização é o relacionamento estabelecido entre países e pessoas do mundo todo, pois estabelece criação de rede de conexões que deixam as distancias cada vez mais curtas, facilitando as relações Econômicas, Social, Cultural e Políticas, tornando assim um mundo interligado chamado de Aldeia Global.

        Este processo de Globalização segundo os estudiosos iniciou nos séculos XV e XVI com as grandes navegações e descobertas marítimas, porém se efetivou no final do século XX com a queda do Socialismo no leste Europeu e na União Soviética. O processo ganhou força na década de 1970 com o Neoliberalismo que impulsionou o processo de globalização econômica fazendo com que esse processo facilitasse as pessoas, os governos e as empresas trocassem idéias e realizassem transações financeiras e comerciais, espalhando desta forma os aspectos Econômicos, Sociais, Culturais e político pelos quatro cantos do planeta. O impacto que a globalização trás no mercado de trabalho, no comercio internacional, na liberdade de movimentação e na qualidade de vida da população varia muito de acordo com o nível de desenvolvimento de cada nação.          

        A partir de 1980         houve grande crescimento a concorrência comercial, em função da supremacia que o capitalismo demonstrava conquistar sobre o sistema socialista, com isso o capitalismo se consolidava como sistema superior e desfrutava de maior liberdade para determinar as regras do jogo econômico. Com o crescimento comercial, para enfrentar a concorrência o Reino Unido e nos Estados Unidos tomaram medidas para reduzir investimentos na área social, no que se refere à educação, saúde e previdência social e também se adotou a privatização das empresas estatais, considerando estas medidas neste cenário, verifica-se uma releitura da forma  clássica do liberalismo.

        No Brasil foi adotado o neoliberalismo abertamente nos dois mandatos do presidente Fernando Henrique Cardoso, pois houve varias privatizações de empresas estatais e com o dinheiro arrecadado foi para manter a cotação da moeda brasileira, o Real equivalente ao dólar.

        Característica importante da globalização para as empresas é a busca pelo barateamento do processo produtivo pelas indústrias, pois muitas delas produzem suas mercadorias em vários países com objetivo de reduzir seus custos, pois optam por países onde tem mão-de-obra, matéria-prima e  energias mais  baratas. Para as instituições financeiras facilitou suas relações financeiras, pois criaram um sistema rápido e eficiente para favorecer transferências de capital, investimento, pagamentos, transferências bancárias e comercialização através da internet, das redes de computadores, dos meios de comunicação via satélite com diversos países do mundo de forma rápida e eficiente.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (172.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com