TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Digitalização dos Bancos

Por:   •  27/8/2022  •  Dissertação  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

  Os bancos já estavam entrando no processo de digitalização, mas após a pandemia e os clientes cada vez mais conectados, as instituições bancárias viram a necessidade de deixar os processos mais automatizados.

  Com o avanço das tecnologias, os bancos estão se otimizando, a exemplo disso, temos cada vez mais bancos digitais, que não possuem agências. Esse novo processo facilita a vida dos clientes, que conseguem resolver problemas e realizar transações, seja financeira ou não, através de dispositivos móveis, como smartphone, tablet e notebook.

  Com a era da digitalização, um dos maiores medos dos clientes é a segurança de seus dados. Esse medo se dá por conta de hackers, que conseguem ter acesso às contas bancárias. Por isso, os bancos contam com criptografia, que evita o acesso de terceiros.

  Um dos desafios nos processos digitais é conseguir manter um padrão de atendimento humanizado. Por conta disso, os bancos possuem a opção de atendimento robotizado, para processos rápidos. Mas também contam com atendimento telefônico, para casos mais complexos. Além disso, temos os bancos tradicionais digitalizados, que possuem agências, que são preferência de um público que não está acostumado com as tecnologias.

  É evidente que ao passar dos anos, teremos cada vez mais avanço da tecnologia e um público cada vez mais conectados. Mesmo assim, é necessário manter um padrão de atendimento mais humanizado e sempre garantir a segurança dos dados.  Os bancos já estavam entrando no processo de digitalização, mas após a pandemia e os clientes cada vez mais conectados, as instituições bancárias viram a necessidade de deixar os processos mais automatizados.

  Com o avanço das tecnologias, os bancos estão se otimizando, a exemplo disso, temos cada vez mais bancos digitais, que não possuem agências. Esse novo processo facilita a vida dos clientes, que conseguem resolver problemas e realizar transações, seja financeira ou não, através de dispositivos móveis, como smartphone, tablet e notebook.

  Com a era da digitalização, um dos maiores medos dos clientes é a segurança de seus dados. Esse medo se dá por conta de hackers, que conseguem ter acesso às contas bancárias. Além disso, temos os bancos tradicionais digitalizados, que possuem agências, que são preferência de um público que não está acostumado com as tecnologias Além disso, temos os bancos tradicionais digitalizados, que possuem agências, que são preferência de um público que não está acostumado com as tecnologias Por isso, os bancos contam com criptografia, que evita o acesso de terceiros.

  Um dos desafios Além disso, temos os bancos tradicionais digitalizados, que possuem agências, que são preferência de um público que não está acostumado com as tecnologias nos processos digitais é conseguir manter um padrão de atendimento humanizado. Por conta disso, os bancos possuem a opção de atendimento robotizado, para processos rápidos. Mas também contam com atendimento telefônico, para casos mais complexos. Além disso, temos os bancos tradicionais digitalizados, que possuem agências, que são preferência de um público que não está acostumado com as tecnologias.

  É evidente que ao passar dos anos, teremos cada vez mais avanço da tecnologia e um público cada vez mais conectados. Mesmo assim, é necessário manter um padrão de atendimento mais humanizado e sempre garantir a segurança dos dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (6.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com