TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Tese: A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Tese  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

NOME: Karen Fernanda Dias de Sá

RA: B68AJC- 8

Empresa, Grupo Mazzei - Contabilidade

Organização da empresa: Empresa de porte pequeno.

Posicionamento da empresa no mercado: Uma empresa com um ótimo posicionamento no mercado de trabalho atua a mais de 30 anos, na área de contabilidade e advocacia, o escritório fica localizado na zona norte de São Paulo no endereço.: Rua Amambaí, 351.

Ambiente familiar, o escritório de contabilidade foi passado de pai para filha e ainda tem os mesmo clientes de 30 anos atrás, empresa muito reconhecida, tanto na área jurídica quanto na área contábil e fiscal.

Os funcionários da contabilidade também trabalham a anos no mesmo escritório, alguns são da mesma família, isso de certa forma ajuda muito na confiança que o cliente tem na contabilidade a partir do ponto em que sua empresa fica nas mãos de um funcionário que entenda bem como ela funciona.

Atuação da empresa em relação a clientes e empregados: O Grupo Mazzei possui um quadro estável de clientes e de funcionários, o anfitrião do escritório ainda atua na empresa capitando e visitando seus clientes.

Os funcionários são capacitados no setor que atuam como, departamento pessoal, jurídico, almoxarifado, financeiro, fiscal e contabilidade, são ótimos no atendimentos aos seus clientes e exercem muito bem suas funções no trabalho.

Empresa em que trabalho se classifica: Uma empresa boa de se trabalhar, eles te darão a chance de construir sua carreira e melhorar cada vez sua habilidades com integração de cursos disponíveis, subir de setor e sendo bom funcionário terá estabilidade, mesmo não sendo da família.

Estrutura organizacional: Magro, possui apenas 3 funcionários no setor de Departamento Pessoal, 3 no setor de Escrita Fiscal, 6 no setor da Contabilidade, 2 Advogados, 1 no Almoxarifado,1 Auxiliar de Limpeza, 1 Gerente Financeira e 1 Gerente Contábil.

Segmento do mercado: Atua no setor de contabilidade e área jurídica.

Dinâmica de trabalho: A dinâmica é bem desenvolvida no operacional, mas como a grande parte dos funcionários já estão a mais de um ano no escritório e ainda tem outros parentes na empresa, a gerencia do setor confia demais nos funcionários mais antigos, mesmo quando eles não tem razão no momento, causando algum tipo de transtorno e até demissões, por conta da auto confiança por alguns serem parentes.

Relacionamento de empregado com o cliente e com o mercado: Os funcionários são extremamente capacitados, cordeais, ágeis e profissionais com os seus clientes, depois que entram na no setor e adquirem mais habilidades nas suas funções e com os demais funcionários eles passam a fazer cursos da área em que estão para melhoria e maior conhecimento na empresa e também maior capacidade de atuação no mercado de trabalho caso o funcionário mude de empresa.

Tratamento dado as pessoas dentro da empresa: O tratamento para os clientes internos é diferenciado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com