TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Por:   •  24/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE NEGÓCIO

Carla Daiane Luiza Peruco

Érica De Liz Padilha

Jessica Larissa Gadotti¹

Silvana Sueli de Oliveira Zilse²

RESUMO

Palavras-chave:

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

         A criação de uma empresa é algo realizador para o empreendedor tanto pessoal como profissional. Porém, para se obter sucesso no empreendimento, além da motivação, é preciso agir de forma estratégica para se obter o resultado esperado.

O desenvolvimento do plano de negócios conduz e obriga o empreendedor ou empresário a concentrar-se na análise do ambiente de negócios, nos objetivos, nas estratégias, nas competências, na estrutura, na organização, nos investimentos e nos recursos necessários, bem como no estudo da viabilidade do modelo de negócio. (BERNARDI, 2008, p. 4).

         Assim para um empreendedor iniciante o melhor método é optar pela contratação dos serviços de uma consultoria. Devido à grande necessidade de se adaptar ao mercado tão competitivo, informando e repassando novos conhecimentos, criando soluções, desenvolvendo técnicas, tendo como objetivo alcançar o objetivo esperado. Segundo Dolabela (1999, p.80): é o próprio empreendedor, que está diante de uma ferramenta que o faz mergulhar profundamente na análise de seu negócio, diminuindo sua taxa de risco e subsidiando suas decisões, que podem até ser de não abrir uma empresa, ou de não lançar um novo produto.

       Com isso a recomendação em contratar uma consultoria precisa visar três fatores: valor a ser investido na empresa, pois se quanto maior o investimento maior é o risco que o empreendedor corre; risco do investimento porque quando mais arriscado é, maior será o prejuízo; custo do plano de negócios que dependerá dos dois fatores a cima. A importância do plano de negócios basicamente ocorre nos três fatores acima, pois ao planeja-lo corretamente o empreendedor está direcionado ao risco que ele assume ao montar a empresa.

         Segundo Oleski (2019) ao fazer plano de negócios, é preciso prestar atenção aos fatos e refletir de como seria a empresa desejada. Mesmo que seja bem elaborado, não é garantia de o empreendedor ser bem-sucedido por conta de um plano organizado. Com tudo o profissional orientará da melhor forma para ser executado.

3. MATERIAIS E MÉTODOS

FIGURA 1- A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIOS ESTÁ EM DEFINIR OS CAMINHOS DA EMPRESA

[pic 1]

FONTE: AGENDOR BLOG. Disponível em: https://www.agendor.com.br/blog/importancia-do-plano-de-negocios/. Acesso em 04/06/2019

A imagem acima corresponde ao empreendedor traçando seus objetivos e metas no plano de negócios. E é o plano de negócios que mostrará o rumo a seguir, mas é uma tarefa complexa. Assim o contador estará ali para auxiliá-lo na melhor escolha e os caminhos a ser seguidos.

4. RESULTADOS E DISCUSSÃO

           

A elaboração do trabalho foi abortada nas técnicas da criação de um empreendimento com a ajuda do contador no plano de negócios. No qual foi destacado como é tão difícil para o empreendedor que está iniciando no mercado de trabalho, a tarefa de empreender, pois o mundo está em constante mudanças e ele não consegue focar na empresa e nas atualidades. Assim entra o papel do contador que nada mais é que um auxiliador na tomada de decisões para o futuro da empresa.

            Logo o plano de negócios não é algo amplo, mas sim, um documento que precisa estar bem-sucedido para avaliar se o empreendimento. As pesquisas utilizadas foram de bom aproveito para a elaboração do trabalho ampliando o conhecimento da sua importância, destaca-se que um dos documentos utilizados no discursão é a entrevista com um contador na área.

5. CONCLUSÃO

O plano de negócios é uma ferramenta empresarial que auxilia empreendedores na construção de novas empresas e simulações a respeito da viabilidade do negócio pretendido. Com a ajuda de um contador, para a criação do plano de negócios, facilita o entendimento do empreendedor para aquilo que se espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com