TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Floresta Comercio Industria S/A

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.868 Palavras (12 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 12

Floresta Comercio Industria S/A

 

 Sobre a Empresa:

A empresa Floresta Comercio e Industria S/A existe a mais de 45 anos, pertence ao grupo Supermarket da Região do Rio de Janeiro no ramo de supermercados. É uma empresa familiar, que tem apenas um sócio na qual não integra esta família.

Atualmente o Floresta é dividido em 17 filiais, 1 e-commerce e 2 centros de distribuição sendo um em Volta Redonda destinado a cargas secas(produtos não perecíveis) e outro em Barra Mansa destinado as cargas perecíveis.

Suas lojas são localizadas na região sul fluminense, nas cidades de: Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Pirai, Resende, Valença e Angra dos Reis.

 Sua Missão :

   Ser a melhor solução para o abastecimento das casas de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos e serviços a preços competitivos. Fazer com que os interesses da empresa e de nossa equipe caminhem sempre na mesma direção, na busca permanente de resultados positivos .Fortalecer parcerias com nossos fornecedores com ética e responsabilidade social.

Comercializar produtos e serviços com qualidade e tecnologia inovadoras, de forma a surpreender consumidores, colaboradores,  e parceiros  através da formação de equipes de profissionais comprometidos e qualificados, proporcionando crescimento sustentável.

 Sua Visão :

 Ser uma empresa profissionalizada que acompanhe o desenvolvimento dos negócios e permaneça em um processo contínuo de expansão.

Ser referência no nosso segmento, atendendo além das expectativas dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, através do crescimento sustentável, por meio das diretrizes traçadas pela empresa.

Seus Valores :

    * Bom relacionamento interpessoal;

    * Dedicação no trabalho;

    * Criatividade no trabalho;

    * Ações condizentes com o discurso;

    * Foco em objetivo;

    * Lealdade e honestidade no trabalho;

    * Ética no ambiente de trabalho;

    * Trabalho em equipe;

    * Compromisso com a responsabilidade;

    * Qualidade no atendimento ao cliente.

 Produtos e serviços:

Hoje a rede Floresta têm como principais produtos os alimentícios tanto os perecíveis como não perecíveis, mas oferece também vendas de artigos para casa e utensílios domésticos.

Suas filiais tem açougue e padaria que funcionam durante todo o período em que a loja esteja aberta, e há algumas que contam com uma lanchonete destinada a atender os clientes em compras que queiram fazer um lanche.

As lojas também tem sistema de recarga de celular, e grande maioria delas conta com um sistema bancário onde seus clientes conseguem pagar contas e boletos diversos.

Algumas filiais têm uma parte destinada a venda de aparelho celular. As padarias trabalham com a demanda diária, mas também aceita-se encomendas.

 Centro de Distribuição

O Floresta conta com 2 centros de distribuição, sendo um para alimentos perecíveis e o outro para não perecíveis(carga seca). Seus CD’s contam com equipamentos tendo paleteiras e empilhadeiras para a facilitação do processo de carga e descarga.

O sistema dos CD’s é o mesmo de que suas filiais, facilitando a troca de informações. Se encontram em locais estratégicos de forma que se possa abastecer suas filiais, o CD de perecíveis esta localizado em Barra Mansa, e o CD de cargas secas em Volta Redonda, com isso o escoamento das mercadorias são mais ágeis.

O CD’s recebem mercadorias diretamente dos fornecedores, que são as compras ditas centralizadas, feitas diretamente pelo setor de compras, assim a própria empresa abastece suas filiais, porem há fornecedores que entregam diretamente nas filiais, depende da mercadoria e do giro dela .

 Distribuição:

A sua distribuição é própria e terceirizada também; 3 vezes na semana, o “caminhão da casa “ vai as suas filiais abastecer.

Porem alguns desses caminhões não são pertencem ao Floresta, são agregados para só fazerem o transporte das mercadorias. Na parte de entregas das compras dos clientes, também há terceirizados.

 Comprimento

As filiais são abastecidas pelos CD’s, pelo ‘caminhão da casa’. Há um agendamento para cada loja, dependendo do tamanho da loja , ela será abastecida todos os dias, as demais são 3 vezes por semana.

A relação de mercadorias a serem carregadas por loja, acontece pelo sistema da empresa onde gera o pedido automático de acordo com que as mercadorias vão dando baixa no estoque, e há também os pedidos extras que são feitos pelos gerentes de cada filial, este pedido é direcionado para as mercadorias que se encontram no encarte da promoção, ou há produtos sazionais.

È feita uma roteirização de forma ficar mais ágil e econômica a distribuição, sempre no aproveitamento de cargas.

 Suporte TI

A rede hoje funciona com 2 sistemas , RMS e o Zanthus, que andam em sintonia um com o outro, controlando todas as aréas internas e externas.

Desde a entrada da mercadoria, quanto sua saída, porem não sendo só direcionado para área de vendas e compras, departamento financeiro, rh, pessoal, todos eles funcionam dentro do RMS.

O Floresta conta com sua própria equipe de TI, que ficam na central e dão suporte as lojas, ressaltando que cada loja também tem sua equipe chamada CPD.

O TI hoje é considerado como o coração de suas filiais, por isso há a necessidade de pessoas capacitadas trabalhando durante todo o período de funcionamento das lojas, caso haja algum problema e o CPD não consiga solucionar, entra-se em contato com CPD da central e lhe dão suporte, mesmo assim não havendo solução, envia-se um funcionário para ir a loja resolver o problema aparente.

O suporte é continuo, detalhado e monitorado constantemente, porem por se tratarem de hardwares e softwares estamos sujeitos a paralizações, sistema fora do ar e erros.

Sistema:

O Floresta atualmente utiliza de dois softwares, sendo eles o RMS e o Zanthus.

O Rms é o programa principal utilizados nas filiais, central e nos centros de Distribuição. A solução inclui as melhores práticas e oferece os módulos de Mercadorias, Loja, WMS, CRM, Business Intelligence e Contabilidade.

Com o RMS podem gerir todas as unidades envolvidas no processo do negócio, incluindo Escritório Central, Lojas, Centros de Distribuição, Centrais de Produção e Fornecedores, tudo integrado de uma forma singular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (338.1 Kb)   docx (186.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com