TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria Chocolak e Ltda comércio de alimentos

Tese: Indústria Chocolak e Ltda comércio de alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Tese  •  2.286 Palavras (10 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 10

Projeto de Empresa: Chocolak Indústria e Comércio de Alimentos Ltda

REFERÊNCIAS

Este Projeto apresenta a temática que envolve a abertura e atividade de uma Fábrica e Comércio de Chocolates Finos em São Paulo. Nele estão descritos as etapas que se deve considerar e planejar para a abertura da empresa: Estratégias em Marketing, Administração Financeira, Gestão de Pessoas, Administração de Operações e de Recursos Materiais e Patrimoniais.

Definição do Negócio

A Chocolak Indústria e Comércio de Alimentos LTDA irá produzir e comercializar chocolates primando sempre a alta qualidade através do sabor e valor nutritivo, oferecendo produtos saudáveis e ideais para presentes, trufas, bombons, chocolates personalizados e para consumo.

Visão: Ser considerada referência dentre as demais Chocolaterias pela qualidade dos produtos e atendimento personalizado

Missão: Proporcionar aos clientes doces momentos e demonstrações de carinho através da magia irresistível do chocolate.

Descrição dos Produtos : Aplicação O público alvo são consumidores da Classe A B C que apreciam chocolates finos não só para consumo bem como para presentes.

Recursos Utilizados: Para a produção serão utilizadas matérias primas: Chocolates em barras, Castanhas, Licores, Creme de Leite, Leite Condensado; bem como recursos de transformação: Microondas, Banho-Maria, Fogão, Freezer Vertical, formas para chocolates diversas, balcão de mármore.

Tempo de Obsolescência: O produto possui validade de 60 dias aproximadamente, desde que fiquem acondicionados em temperatura ambiente de aproximadamente 20ºC e/ou em geladeira

Fornecedores: As matérias primas serão adquiridas de revendedores varejistas e atacadistas, garantindo sempre a qualidade dos produtos.

Modelos: Os produtos ofertados pela Chocolak, são divididos em produtos de consumo: Trufas, Pão de Mel, Barrinhas de Chocolates. E também teremos os produtos Sazonais, que serão fabricados de acordo com as datas comemorativas: Páscoa (Ovos de chocolate, cenouras, coelhos) Dia das Mães e Namorados (corações de chocolates, cartões, buquês de rosas) Dia das Crianças (brinquedinhos de chocolates e bichinhos) Natal (árvore de chocolates, papai-noel, cartões natalinos)

Sistema de Qualidade dos Produtos: Para manter a qualidade dos produtos, foram estabelecidas parcerias com fornecedores com o objetivo de adquirirmos a matéria-prima de qualidade, dentro do prazo e custo necessários.

Há uma grande preocupação com relação à higiene e limpeza do ambiente de produção bem como em relação aos funcionários. Esse quesito será avaliado pelo Órgão da Vigilância Sanitária do Município de São Paulo.

O grande agente regulador de qualidade dos produtos será o mercado, através da aceitação de produtos da Chocolak pelos consumidores.

Consultas prévias realizadas: Toda empresa que exerça uma atividade econômica no município precisa licenciar o seu negócio, para isso é necessário efetuar as seguintes consultas: Consulta prévia junto à Prefeitura do Município, a fim de saber se a exploração do negócio é autorizada para o local proposto.

• Consulta situação fiscal dos sócios junto à Secretaria da Receita Federal e à Secretaria Estadual da Fazenda, para verificar a existência de pendências ou irregularidades, que impeçam a obtenção da inscrição nos respectivos cadastros fiscais como: federal e estadual.

• Consulta a Junta Comercial e/ou Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, com a finalidade de saber se existe outra empresa com o nome (razão social) igual ou semelhante ao que foi escolhido.

Elaboração do ato constitutivo: • O contrato da social deverá ser assinado pelos sócios e duas testemunhas. O órgão competente para arquivamento é o Cartório de Registro Civil ou Junta Comercial. O Contrato Social deve conter as seguintes cláusulas: dados completos dos sócios, nome empresarial, objeto social, denominação social, prazo de duração da sociedade, capital social da empresa com as respectivas quotas de cada sócio, o modo de realizá-la, informar os poderes e atribuições do administrador, participação dos sócios nos lucros e perdas, abertura de filiais, declaração do foro e de responsabilidade dos sócios.

• É preciso elaborar o termo de opção pelo enquadramento como microempresa para efeito do Simples Nacional através do portal do Ministério da Fazenda / Secretaria da Receita Federal do Brasil.

• Efetuar o registro/abertura da empresa através do Cadastro.

Sincronizado Nacional, no qual por meio de coleta de dados/informações o documento eletrônico gerado no aplicativo é transmitido/enviado pela internet, gerando assim um código de acesso para acompanhamento da solicitação. A solicitação passa por verificações eletrônicas automatizadas em todas as esferas do governo Federal, Estadual e Municipal que trabalham em sincronia. Caso a inscrição fique deferida automaticamente é emitida uma confirmação (Documento Básico de Entrada - DBE) onde será necessário apresentá-lo e junto das documentações necessárias diretamente na unidade administrativa da Receita Federal e dos convenentes conforme procedimentos de cada órgão. Assim simultaneamente o deferimento resulta na emissão do CNPJ (cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), da Inscrição Estadual

(Cadastro de Contribuintes do ICMS da Secretaria da Fazenda Estadual) e Inscrição Municipal.

• Para Finalizar a inscrição da empresa é necessária a obtenção do alvará de localização e funcionamento junto a Prefeitura Municipal e do alvará sanitário junto a Vigilância Sanitária. Fazer Solicitação de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF) junto ao Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE). • Desta forma o contrato social da Chocolak será constituído pelos sócios.

Analise de Mercado: Atuando no ramo alimentício, estará voltada para a produção e comércio de chocolates finos, personalizados, para presentes e para consumo.

Tendências de Mercado: O Brasil é o quarto maior mercado de chocolates no mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) a expectativa é que este ano sejam produzidas 340 mil toneladas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com