TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHEYRUS Comércio e Indústria de perfumes

Tese: CHEYRUS Comércio e Indústria de perfumes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Tese  •  3.636 Palavras (15 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 15

1.0 Apresentação

CHEYRUS Comércio e Indústria de perfumes Ltda.

A CHEYRUS é uma empresa de médio porte do ramo de perfumes que tem como principal característica o uso de essências exclusivas da flora brasileira.

Nossa Indústria se localiza na Rua das Flores, nº 168, no bairro Morada do Sol em São Paulo Capital.

Nossa missão é apresentar aos outros continentes todo o frescor do aroma do nosso país, seu diferencial nas essências e a qualidade de nossa produção, ressaltando o respeito à natureza, aos nossos colaboradores e fornecedores.

Nossos valores destacam-se a humildade, ao empenho em utilizar materiais ecologicamente corretos, á garra, ao trabalho em equipe, determinação e empreendedorismo.

A flora brasileira é riquíssima em flores e plantas, uma diversidade altíssima de essências exóticas, que fazem um grande sucesso no mercado interno.

Pelo grande número de pedidos em nosso SAC resolvemos ampliar nossos horizontes e levar ao mundo nosso produto na intenção de compartilhar essa grande diversidade em nossos produtos.

Nossas embalagens são ecologicamente corretas, fazemos questão de preservar a natureza, onde isso, se traduz, também, em preços mais acessíveis.

Nossa empresa trabalha com profissionais altamente qualificados e com matéria prima de primeira qualidade.

Estamos bastante otimistas nessa nova perspectiva de expandir nosso negócio para o mercado externo.

Esperamos conquistar nossos novos clientes com toda inovação que desenvolvemos em nossos laboratórios, fazendo da Cheyrus uma empresa com o perfil totalmente voltado para a biodiversidade.

Nossa proposta é inovadora, pois em nossas pesquisas visualizamos muitos concorrentes nesse ramo, mas sem a preocupação focada em matéria-prima exclusiva de nossas florestas e com extrações ecologicamente corretas.

Segue o modelo de nossas embalagens e frascos:

Nossa proposta para as mulheres:

Nossa proposta para os homens:

Nossas embalagens:

2.0 Levantamento e Estrutura de Mercado:

Em 2006 a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos registrou mais de 1,4 bilhões de toneladas em volume de produção nacional.(SEBRAE)

Esse número demonstrou um crescimento de quase 42% entre 2001 e 2006, com uma taxa média de 7,2% ao ano.(SEBRAE)

2.1 Volume de Produção

Fonte:ABIHPEC

Nossa empresa iniciará suas exportações por países de maior consumo em perfumaria e cosméticos que são: Europa, Japão e Estados Unidos.

Em termos globais os Estados Unidos (18,7%) são os maiores consumidores de produtos do setor, seguidos por Japão (11%), Brasil, com 6,7% de participação no mercado global, e França (5,2%).(SEBRAE-ESPM).

Em relação à importância de cada categoria no cenário mundial perceber que as de produtos infantis, cabelos e desodorantes são as que apresentam melhor participação,

como mostra o quadro à seguir:

Fonte:Relatório ABIHPEC 2006

Observa-se pelo quadro, que o setor de perfumaria tem grande potencial para o mercado, ficando em 4º lugar, na representação mundial.

O mercado de perfumaria tem grandes concorrentes.

Como já foram ressaltados, os países da Europa, Japão e Estados Unidos são, além de países que importam produtos de perfumaria, são também grandes produtores e exportadores.

Por isso, nosso alvo será esses países, pois o nosso diferencial, é o foco em exportar produtos com o diferencial de essências exclusivas do nosso país.

Existem hoje no Brasil 1.541 empresas atuando no setor, sendo que 98,8% são empresas de micro, pequeno e médio porte. O restante é formado por 15 corporações de grande porte, com faturamento líquido acima dos R$ 100 milhões, que representam 71,7% do faturamento total. (SEBRAE).

As barreiras enfrentadas pelas empresas de países como o Brasil estão associadas à existência de rígidos padrões técnicos praticados nos países desenvolvidos. A existência de uma densa estrutura produtiva, tecnológica e comercial nos países centrais representa na verdade os primeiros obstáculos para o ingresso de novos atores no mercado mundial do setor.(SEBRAE)

Baseado nesse número , acreditamos num crescimento substancial desse seguimento e com um trabalho bem direcionado, vamos alcançar nossos objetivos.

Apesar de sermos um país classificado como país em desenvolvimento, nossa tecnologia está preparada para a demanda de um mercado no exterior.

2.1 Tendências no Mercado Setorial

Como parte do relatório global do setor de cosméticos e produtos de higiene pessoal, a base Euromonitor International apresenta algumas tendências globais para o setor nos próximos anos.

• Com relação ao consumidor, afirma-se que aumento da riqueza global implica consumos mais diversificados e maior intensificação no comércio internacional;

• Elaboração de produtos específicos para diferentes faixas-etárias, em função do aumento da expectativa de vida

• Maior preocupação com a saúde, além da própria aparência, desperta o interesse por

produtos naturais ou de origem orgânica;

• Busca por marcas com preocupações éticas, devido à maior conscientização sobre os

impactos ambientais, decorrentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com