TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Cadeia de Suplementos

Por:   •  11/6/2023  •  Dissertação  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS

DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS

[pic 1]

DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

 Digite aqui o título do trabalho acadêmico: subtítulo sem negrito

[pic 2]

Versão Corrigida

(caso o trabalho tenha sido corrigido)

Formosa/GO

Ano de depósito

DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

[pic 3]

Digite aqui o título do trabalho acadêmico: subtítulo sem negrito

Versão Corrigida

(caso o trabalho tenha sido corrigido)

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Áreas Acadêmicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Formosa, como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciado em Ciências Sociais.

Orientador: Prof. Dr/Ms. Nome do Professor

Coorientador: (quando houver)

Considerando o caso apresentado, analise como a logística, o marketing e as TICs devem trabalhar integrados para que a supply chain management torne-se um significativo diferencial competitivo nos mercados modernos. Para isso:

  1. Cite as duas atividades logísticas que você considera mais importantes para a boa condução desse modelo de negócio (venda de SUV entre R$ 80 mil e R$ 110 mil);

Dentre as atividades logísticas, levo em considerações as abaixo descritas.

Processamento de pedidos: Sendo uma atividade primaria, a mesma tem seus custos de processamento pequenos comparados aos custos de transportes e manutenção de estoques. Como visto em aula e em artigos a importância da mesma se deriva do tempo necessário pra levar bens e serviços ao cliente, onde se inicializa a movimento de produtos e a entrega dos serviços.

Nível de serviços: O nível de serviço logístico se refere à qualidade das ações desempenhadas ao longo da cadeia logística, desde o recebimento do pedido ligado ao processamento de pedido citado acima, ate a entrega  do produto no cliente. Contudo um meio ligado diretamente a qualidade de compra do consumidor.

  1. Analise como o uso de tecnologias de ponta (big datadata miningbusiness intelligence, etc.) pode incrementar cada uma das atividades logísticas isoladamente;

Levando em consideração as atividades de logística informadas na atividade anterior, as tecnologias vieram para evolução da logística em todas as atividades, pois ajudam no controle e coleta de informações para bons níveis em serviços que vem incrementando o uso de tecnologias para garantir melhor desempenho das empresas. São utilizadas tecnologias como, inteligência artificial, bussiness intelligence, RFID, big data, data mining e varias outras apresentadas.

   Big data analisa grandes volumes de informações não estruturadas, tais como: perfil do consumidor; preferência de marcas; geolocalização; post em redes sociais, pesquisas na internet. Com estes dados podem antecipar preferências do cliente e fazer sugestões em sites de compras que podem recomendar o serviço ou produto.

O data minind trata a informação gerada pelo Big data, fazendo a descoberta e  traçando relevância nos dados para reconhecimento dos padrões de consumo.  

 O sistema de RFID permite que um melhor controle de estoque, com eficiência e rapidez, evitando erros na contagem e retrabalhos posteriores.

Contudo dentro do contexto para as atividades de logística as tecnologias apresentam dados para formação de serviço ate o consumidor final, gerando analises descritivas e diagnosticas gerada pelo business intelligence e analisem preditivas e prescritiva prevendo o resultado e antecipando a tomada de decisão.

  1. Considerando que o caso apresentado tratou da venda de um produto de alto valor agregado e que tanto os investimentos em tecnologia quanto o aperfeiçoamento da dinâmica das operações devem ter sido dispendiosos, explique se vale a pena implementar um modelo de negócio com business analytics ou tecnologia similar para produtos de baixo valor agregado e

Contudo que vimos ate aqui acredito que ate produtos com custo menor agregado e vantajoso a implantação das tecnologias, pois os mesmos agregam valores aos produtos e aos serviços, pois hoje em dia a muita concorrência, e as melhores se destacam por seus diferenciais, dentre eles pontos de processo de compra o famoso ( tirar um pedido no cliente) e entrega rápida da mercadoria, onde existe a necessidade de um controle que faça que as  empresas estejam mais atualizadas em relação ao concorrente, os custos de adquirir um business analytics por exemplo precisam se contrapor juntamente com a estratégia da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (153 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com