TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Crises

Por:   •  10/1/2020  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 4

Quando pensamos em Gestão de Crises devemos entender que todas as organizações podem estar sujeitas a virem a ser acometidas por situações de anormalidade e tensão, tendo uma maior ou menor intensidade. Desta forma, o processo de gerenciamento de crise vem a ser uma atividade que busca minimizar, reduzir, bem como na medida do possível mitigar os impactos causados por essas ações de caráter adverso, como uma forma de garantir que a empresa possa ter o menor prejuízo financeiro, sem afetar a sua conduta e reputação sem causar danos possíveis.

Portanto antes de tudo, temos que entender o que vem a ser de fato e de direito a gestão de crises, a qual nada mais é que um processo amplificado que envolve a empresa como um todo, desde o seu corpo operacional até os seus gestores.

Desta feita, quando deparado com uma situação adversa desta, deve-se criar um comitê de gestão e indicar aquele que estará a frente das ações e planejamentos, o qual será o líder do comitê, tendo assim a responsabilidade de coordenar toda a equipe durante os procedimentos emergenciais pró controle e combate da crise. E assim, deverá o grupo definir quais de fato vem a ser os próximos passos que deverão ser tomados a partir da consulta do Manual de Crise – MC, o qual deverá ter sido elaborado previamente pela empresa, seja na áreas: jurídica, de segurança do trabalho, de suprimentos, de operações, dentre outras. E se no processo de análise da crise for constatado que esta na verdade está diretamente ligada à comunicação, faz-se uso do MC que fora elaborado pela equipe de comunicação e/ou assessoria de comunicação, as quais podem ser internas ou externas.

Percebe-se portanto que a boa gestão de crises é essencial para o sucesso de uma empresa/instituição quer seja pública ou privada, pois a resposta rápida bem como as ações de reparação ajudam a criar uma reputação forte e de qualidade reconhecida no mercado.

NEVES, Maria Luisa Timoni Camargo. Comunicação de Crise. A atuação da assessoria de imprensa da VARIG e a sua imagem na cobertura da Folha de S. Paulo. São Bernardo do Campo – SP, 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com