TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Vendas

Por:   •  30/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.564 Palavras (7 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 7

Doces Paulistas

Introdução 

Doces paulista, chegou para adoçar o seu dia, a empresa veio para diferenciar o mercado de minas, nossa atuação em São Paulo foi tão grande que decidimos ir para outros lugares para fazer nossa marcar reconhecida por todos, nosso diferencial está no sabor do nossos doces e no nossa talento de empreender em qualquer lugar, e transmitir confiança e credibilidade da nossa marca, missão dessa empresa e fazer que todos tenham o prazer em comer nossos doces e queiram sempre mais.

Objetivo: O Objetivo principal da equipe de vendas e fazer a marcar ser reconhecida por toda a cidade de Belo horizonte e região metropolitana, usaremos táticas de divulgação, nas mídias sociais, aplicativos de vendas (ifoof e 99food), Vendedores farão a distribuição de amostrar em pontos estratégicos como lojas de laticínios, supermercados, lojas de doces especiais e outros pontos de movimentação de clientes.

Justificativa: Usando esses pontos estratégicos aonde os clientes estão, assim eles vão conhecer a marca, vai fazer a degustação e se interessaram por nossos produtos. E nos aplicativos será feito promoção de inauguração, nas primeiras compras ganham brinde especial da marca para atingir os primeiros objetivos da empresa.

Estratégia:

Estratégia de vendas e utilizar a técnica de atrair e converter o cliente individual usaremos tática de demonstração, pontos de Merchandising em vários supermercados e lojas laticínios, criar abordagem individual com os clientes de padaria para revender nossos doces e divulgar nossos produtos nas mídias sociais e panfletar em todos os bairros e região metropolitana de BH.

Prospecção: Para atrair cliente potenciais os vendedores distribuirão panfletos e farão a divulgação nas mídias sociais faremos além da propaganda com conteúdo atrativos, divulgaremos aonde estão os pontos de distribuição das amostrar para atrair clientes interessados que após experimentar vão querer comprar os nossos doces.

Criaremos pontos de vendas nas feiras Artesanais, brinde da amostra do doces e com vendas após experimentação.

Conquista: Além dos nossos doces serem saborosos, pretendemos dar um brinde da marca, para quando o cliente olhar o brinde lembrar do doces e querer compra mais.

 Justificativa: Usamos essas estratégia por ser mais recomenda para esse setor, essas táticas estão dando certo em outros mercados e usadas dessas forma para atrair e converter o cliente.

Estrutura: Para montar um boa estrutura por território, e planejar os passos que serão seguido, abaixo mostra os pontos que iremos focar no treino com os vendedores e com será planejado cada etapa da vendas, e como será o acompanhamento geral dos resultados.

[pic 1]

Equipe e tamanho: Montaremos uma equipe de vendas, que serão 1 gerente de vendas, 2 supervisores e 12 vendedores que serão distribuídos por região.

Treinamento inicial: Por serem vendas agressivas que tem a demonstração dos produtos, será ensinado para os vendedores as técnicas de vendas e fechamento, preparação ampla coletiva, o treinamento será em 10 dias, abaixo segue nosso modelo dos passos que serão seguidos, e Solicitaremos feedbacks num período pré-determinado após as vendas, para coletarmos informações e assim, conseguir aprimorar nossos produtos e serviços.[pic 2]

Justificativa: Nós optamos por esse planejamento e estrutura, por ser mais estruturado e seguir etapas que dar o direcionamento correto aos vendedores e equipe completa, nosso objetivo e crescer e fazer que nossos vendedores abrace a ideia da empresa e faça por merecer a oportunidade ofertada, proporcionando estabilidade no mercado e reconhecimento dos nossos produtos.

Renumeração: Adotaremos uma remuneração semi-variável, com comissão sendo inclusa apenas aos produtos vendidos pós-meta, e cada meta mensal batida no final do mês o vendedor poderá ser recompensado com brindes da empresa, comissão extra e com doces especiais para assim incentivar a vender mais e consumir nossos produtos.

Os vendedores faram visitas no mínimo 20 por dia, com no mínimo 10 vendas fechadas por dia, metas já estabelecida por valor, a cada meta batida aumenta a porcentagem dos lucro, de forma a incentivar a vender mais e mais.

Justificativa: Essa remuneração foi escolhida devida ser a mais compatível com nossa área, por atender melhor a necessidade da empresa e ser um salário atrativo, porem com um certo tempo de empresa poderá ter um salário fixo e com comissão maior, a empresa tem o incentivo de criar plano de carreiras para os funcionários se desenvolver e ter outros cargos na empresa.

[pic 3]

Serralheria El Dourado.

Introdução

A Serralheria El Dourado há 15 anos é uma empresa atuante no ramo de serralheria em geral atendemos engenharias, construtoras, arquiteturas e outros segmentos de mercados, nossa missão e atender a sua necessidade com agilidade e praticidade, Nosso talento estar em transformar o aço em inovação para facilitar seu dia a dia, fabricamos e fazemos a comercialização de estruturas metálicas em geral (portas, janelas e esquadrias).

[pic 4]

Objetivo:

Nosso objetivo de vendas principal e garantir a satisfação dos clientes e fazer com que a nossa empresa seja reconhecida por proporcionar agilidade e entrega dos projetos nos prazo estabelecido, nosso vendedores irão desenvolver uma relação de confiança, credibilidade e clareza ao fazer a apresentação de produtos e serviços aos nossos clientes. Nossa equipe e especializada nos serviços e no atendimento, o nosso diferencial que fazemos o pós vendas para garantir sempre a satisfação, verificando os pontos positivos e negativos de cada serviço realizado para ter um melhor retorno, satisfação do cliente sempre, nosso missão e expandir nossa marca e fazer que a empresa seja reconhecida no mercado de serralheria.

Justificativa: Usando da busca e melhoria dos serviços, aonde os clientes buscam sempre satisfação no que procura, e uma empresa com objetivos de prestar sempre o melhor serviço seja no atendimento especial e na entrega rápida, essa forma a empresa se consolida mais ainda no mercado.

Estratégia:

Estratégias de vendas que usaremos de atrair e converter o cliente individual usando plataformas das mídias sociais e sites de buscar(google negócios e Olx), vendedores irão criar conteúdo com  fotos e vídeos dos nossos trabalhos já realizados de todos os nossos produtos, criaremos um blog de apoio e assistência aos novos clientes assim eles podem ser encaminhados para nosso site e local de atendimento, que após converte em cliente, os vendedor  marcaram uma reunião com os compradores para fazer uma apresentação para cada cliente especifico com produtos e serviços especifico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (767.2 Kb)   docx (738.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com