TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O plano de marketing da empresa, que fornece parque de venda, baterias, amortecedores, alinhamento de direção, e outros serviços relacionados com a exploração do carro

Trabalho acadêmico: O plano de marketing da empresa, que fornece parque de venda, baterias, amortecedores, alinhamento de direção, e outros serviços relacionados com a exploração do carro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  Trabalho acadêmico  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Inicialmente cumpre nos conceituar o que é Marketing nos dias atuais: “é o processo de planejar e executar concepção, preço, promoção e distribuição de ideias , bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais".

A elaboração de um plano de marketing não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação e principalmente conhecimento, acerca dos conceitos que regem o marketing e conhecimento acerca da empresa e dos produtos ou serviços oferecidos.

O plano de marketing serve para dentre outros objetivos, dar a empresa uma vantagem competitiva no mercado, estudiosos afirmam que um bom plano de marketing não é a solução dos problemas de uma empresa, porem ele auxilia na antecipação dos estados futuro desejados, direcionando o caminho a ser percorrido.

O presente trabalho apresentaremos uma empresa que presta serviços automotivos de venda de pneus, baterias, amortecedores, alinhamento de direção, e os demais serviços referentes a manutenção de um veiculo.

Tendo em vista estar voltado para publico feminino algumas particulares foram criadas para satisfazermos as necessidades das clientes, senão vejamos.

Apresentação da empresa.

As principais características são que nossa empresa conta com profissionais femininas, altamente qualificadas que supervisionarão as revisões feitas e antes de qualquer manutenção do veículo, explicarão a nossas clientes, o que foi achado e o que será feito, buscando da melhor maneira de explicar e clarear o entendimento das nossas clientes. As mulheres tem a necessidade de saber o que está sendo feito com o próprio bem, pois ela vem tendo grande participação financeira nesse mercado automotor, já que existe a necessidade de fazer revisões, consertos nos carros entre outros; mas não estamos presentes na elaboração do serviço, não se tem ainda um atendimento especial e exclusivo a esse público.

PLANO DE MARKETING

Vamos entrar num ramo já bastante conhecido pela sociedade, mas que até então foi liderado por homens, a manutenção de veículos automotores e em nossa empresa as atividades serão supervisionadas por profissionais femininos, que atendem a necessidade do mercado e entendem a necessidade das mulheres.

Nosso principal objetivo é atender as mulheres e deixa-las satisfeitas com o trabalho, atendimento e entendimento de nossos profissionais. A forma como iremos repassar todo esse conhecimento, uma vez que as mulheres possam se adaptar a esse mercado, já que somos independentes e dominamos tantos outros setores. Porque não o de entender sobre nosso veículo?

Com a facilidade do mercado de automóveis em liberar o credito para a compra de veículos, e com a independência financeira feminina, a compra de automóveis aumentou gradativamente, elas são hoje a grande maioria na decisão final da compra, sejam para si, marido ou carro da família. Hoje, tudo acontece muito rápido, não existe mais aquele tempo de deixar o carro ao “sábados” o dia todo no mecânico da família, de pedir ao pai, marido ou namorado que leve o carro. As mulheres querem ir ate o local, deixar o seu carro, ter explicação do que deve ser feito ou não, e acima de tudo, querem

A principal estratégia é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com