TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Vendas e Distribuição

Por:   •  3/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Vendas Distribuição e Comunicação

Atividade Aberta 04

Giovanni Paparelli

1 – O que a Coca-Cola representa para as pessoas? O significado é o mesmo para todos?

A Coca-Cola remete a um sentimento de união, de celebração, de estar junto em prol de algo bom. É uma marca que passa confiança, respeito, produto saboroso, com qualidade e também uma empresa que se preocupa com a sociedade. Existe um significado geral que representa uma grande maioria das pessoas, porém como cada indivíduo tem suas próprias preferências e ideais, o significado não pode ser exatamente o mesmo e igual para todo mundo.

2 – O marketing da Coca-Cola atinge com sucesso bilhões de pessoas ao redor do mundo. O que explica esse sucesso?

Existe um trabalho intenso de marketing dentro da Coca-Cola, seus anúncios buscam provocar um sentimento de se sentir parte da história contada nos comerciais. Um dos principais sentimentos provocados é o encontro da felicidade ao compartilhar uma Coca-Cola com quem se ama. É um grande poder do trabalho de marketing, comover e criar valor para a marca. Quantas pessoas já não se emocionaram com alguma campanha da Coca-Cola? Outra coisa que pode ser dita é que existe um marketing que trabalha regionalmente, focando em campanhas direcionadas para um público específico de um determinado país, justamente para provocar a identificação do seu público.

3 – A Pepsi ou qualquer outra empresa pode vir a superar a Coca-Cola? Por quê? Quais são os maiores riscos enfrentados pela Coca-Cola?

Sim, pode. Porque assim como a vida, as pessoas evoluem e seus gostos e desejos também. Caso a empresa não acompanhe essa evolução do consumidor, ela pode perder espaço no mercado e pode ocorrer o enfraquecimento da marca. Toda marca está sujeita à concorrência, e por isso é necessário que a empresa busque estar sempre atualizada nos seus valores sendo que os mesmos precisam ser relevantes para o seu público consumidor. Um dos riscos é o público evoluir para um estilo de vida mais saudável, onde não haja espaço para produtos como refrigerantes altamente calóricos e ricos em açúcares. Logo a marca precisa evoluir para um patamar onde seu produto não seja visto como um vilão da vida saudável. Outro risco que pode ser apresentado é a preocupação com o meio ambiente, emissão de poluentes e a geração de resíduos. Mesmo que haja a possibilidade de reutilização de algumas embalagens, não é em todo lugar que a compra desse produto com esse viés é acessível. Há também a embalagem PET que pode ser reciclada, porém vê-se uma preocupação crescente em ver o que as empresas fazem para reduzir o lixo, não apenas deixando-o a cargo do consumidor. As mídias sociais são um grande aliado no mundo de hoje e deixar esses aliados de lado neste momento pode ser prejudicial para a marca futuramente, encontrar seu público fiel nessas mídias pode ser um processo longo, que caso outra marca chegue antes, ela pode perder um público forte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com