TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Vendas e Negociação

Por:   •  23/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

                      CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

Produção Individual

Curso: Gestão Empresarial.

Disciplina: Gestão de Vendas e Negociação.

São Paulo

2018


A Foggiatto Automóveis é líder em matéria de reparação automotiva em Curitiba, também é referencia no ramo de funilaria e pintura para automóveis. Seu crescimento vem sendo resultado da política sólida com uma estratégia diferenciada no mercado, tendo assim uma segurança em seu futuro. Bem estruturada a empresa conta com 4 oficinas na região, podendo ter um giro de 500 carros mensais, para isso conta com aproximadamente 100 colaboradores capacitados e treinados nos melhores centros de treinamentos do ramo. A Foggiatto oferece a seus clientes convenio com todas as seguradoras, trabalha com o ferramental mais moderno na sua especialidade. O departamento de vendas opera, em toda Grande Curitiba, com 2 executivos de vendas extremamente qualificados, que atuam em parceria com clubes, shopping, escolas e também com as maiores corretoras de seguros do estado do Paraná.

 A Foggiatto atua com foco no cliente final, suas atividades de Marketing são diretas, sendo organizadas através de visitas casuais, mala direta e principalmente eventos em clubes onde podemos contar com a participação de formadores de opinião. Desta forma, as vendas com foco no relacionamento promovem a comunicação aberta entre os clientes e a empresa e encoraja um trabalho solido em equipe e autonomia nas adversidades.

O potencial do nosso mercado é gigantesco, pois a frota de Curitiba e Região Metropolitana ultrapassa os 2 milhões de veículos, ou seja, não temos nem 1% desses veículos no ano.

Nosso potencial de produção hoje é de 400 carros mês, mas  podemos chegar aos 500 com um bom trabalho da equipe de Vendas e Marketing.

A equipe de vendas será estruturada por cidade, pois assim terá mais foco em uma determinada região. O pessoal será dedicado a uma venda direta, ou seja, visitas diretas aos clientes, essa equipe será de 4 vendedores, aumentando em 100% ao quadro que disponibilizamos hoje.

 Para contratar esses dois reforços para a equipe foi analisado a capacidade de relacionamento, experiência comercial, oratória e principalmente a apresentação de cada um, além também do conhecimento técnico sobre o serviço vendido.

O objetivo principal dessa equipe de vendas será reunir pessoas em locais em comum, fazendo um workshop sobre a empresa, assim podendo divulgar nossos serviços com detalhes do processo de funilaria, pintura e embelezamento automotivo, com isso teremos maior confiança do consumidor final, fazendo com que ele tenha uma visão diferenciada de nossa empresa, pois hoje o consumidor  vê uma oficina com um lugar sujo, sem profissional capacitado e que só quer levar o seu dinheiro de maneira fácil.

        Com isso investiremos diretamente em capital humano, pois temos uma estrutura que hoje está ociosa, mas atende o crescimento que buscamos sem precisar comprar ferramentas, investir em estrutura física ou outros investimentos de maior valor, acreditando em um retorno a médio prazo.

O objetivo principal não é dominar o mercado, mas sim usar a capacidade total de produção da empresa, principalmente com serviços pequenos que o tempo de permanência do veiculo dentro da empresa seja o mínimo possível, torando assim o giro de carros ainda maior do que imagina-se ter.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este trabalho pesquisou sobre o Planejamento de Vendas, com o objetivo de salientar a importância de uma empresa ter um planejamento para saber sua necessidade de investimento e também ter um objetivo de vendas a ser alcançado, sem isso e instituição trabalha sem um rumo e sem saber qual a capacidade que ela tem dentro do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com