TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Curso de graduação em Administração

Luciana Amancio Tostes Bastos

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO EMPRESARIAL

Duque de Caxias

2016.

1) Qual a importância da Gestão Empresarial para as empresas ?

Uma gestão empresarial de qualidade e bem elaborada é de fundamental importância para a sustentabilidade e expansão dos negócios de uma organização. Para isto a aplicação de determinados passos são necessários, tais como; aplicação de uma boa política interna, ações e estratégias para o bom funcionamento da organização, condução da rotina empresarial de forma harmônica e transparente entre membros da organização.

Uma boa referencia de gestão empresarial é constituída a partir de princípios e das atividades que cada organização possui buscando sempre alcançar suas metas pré-estabelecidas, e desenvolvimento ordenado. Para tal também e importante evidenciar o papel dos funcionários para organização visto que este é a fonte principal de crescimento e desenvolvimento da mesma. Uma empresa quando possui uma boa gestão estará apta para atender as exigências de mercado, tornando-se assim competitiva perante sua concorrência.

        

2) Dê exemplo de uma empresa que utiliza a gestão empresarial e demonstre o que ela (empresa) faz.

        A empresa escolhida foi a Clube Orgânico, trata-se de uma empresa e-commerce que iniciou seus trabalhos em 2015, que visualizou a oportunidade de crescimento diante da dificuldade do consumidor de encontrar alimentos orgânicos de boa qualidade e procedência,com preços acessíveis, diante destas questões empreendedores avistaram a oportunidade de um bom negócio.

        Assim os empresários uniram-se para criação da empresa que usou como gestão a conexão direta dos produtores com os consumidores, fazendo entrega direta semanalmente em pontos de retirada pelo Estado do Rio de Janeiro, encontrando uma boa solução logística, para as dificuldades encontradas pelos consumidores, uma outra forma encontrada pelos gestores para incentivar a retirada dos alimentos em pontos fixos e dar o beneficio de descontos aos consumidores que os retirarem nos pontos pré-estabelecidos. Já reduzindo assim os pontos de entregas comerciais. A empresa também inovou em sua gestão usando da modalidade marketplace, que é uma forma de comercio on-line que abrange várias empresas em um único site, sem gerar custos.  

Fonte:http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/10/empresa-conecta-produtores-de-alimentos-organicos-consumidores.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com