TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA MÃO DE OBRA QUALIFICADA EM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.645 Palavras (11 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

DISCIPLINA:

PROFESSOR/TUTOR EAD:

A IMPORTÂNCIA DA MÃO DE OBRA QUALIFICADA EM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

NOME:

TAGUATINGA DF,

2016

SUMÁRIO

Introdução________________________________________________________01

Caracterização da Empresa__________________________________________02

Objetivos_________________________________________________________2. 1

Justificativa_______________________________________________________2. 2

Apresentação do projeto_____________________________________________2. 3

Escopo do projeto__________________________________________________03

Apresentação da Empresa___________________________________________3. 1

Cronograma______________________________________________________3. 2

Apresentação do Plano de Negócio____________________________________04

Definição_________________________________________________________4. 1

Sumário Executivo_________________________________________________05

Análise de Mercado________________________________________________5. 1

Plano de Marketing________________________________________________5. 2

 Plano Operacional_________________________________________________5. 3

Considerações Finais_______________________________________________06

Referências_______________________________________________________07

RESUMO

O referido projeto foi desenvolvido no Escritório de Contabilidade AR - Almeida & Rodrigues Contabilistas Associados Ltda, está no mercado desde 2008 e vem tentando firmar-se na prestação de serviço num mercado competitivo percebendo a importância da mão-de-obra qualificada para se firma no ramo da Contabilidade e conquistar a clientela. Aceitou a proposta do projeto do curso sobre legislação contábil para dar ênfase na formação continuada.

Palavras Chave: Contabilidade, Mão-de-obra, Formação continuada.

1.INTRODUÇÃO

Projeto Integrador II é continuação do projeto I que foi realizado na empresa AR - Almeida & Rodrigues Contabilistas Associados Ltda. é uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais e trabalhistas, situa-se na QNN 24 / 22 Bloco. B, Loja 1 e 2 Ceilândia Sul DF, presta serviços desde 2002, à pessoas físicas e jurídicas, desde então todo o seu trabalho reflete preocupação em executar sua função de forma organizada, atendendo seus clientes de forma efetiva. Seu objetivo é acompanhar e atualizar-se sempre com as constantes mudanças de legalização que ocorrem no país, buscando integrar-se de forma harmoniosa.

          O escritório é administrado por Valnei Almeida de França formado em Ciências Contábil, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade. O escritório hoje possui em seu quadro seis funcionários, sendo quatro efetivos e um estagiário, as atividades são divididas em: área fiscal, área trabalhista, área contabilização e departamento de pessoal. Nesta empresa apenas o proprietário e um contador tem curso superior dois são apenas técnicos e dois tem só o ensino médio e um é estagiário.

Apresentamos o projeto de cursos de qualificação profissional, que será realizado em sala cedida pela própria empresa e será ministrado por um especialista na área o curso é sobre as mudanças no cenário contábil e terá duração de cinco dias com oito horas diária fechando um total de quarenta horas, participaram do curso tanto os funcionários que tem conhecimento de contabilidade quanto os que têm apenas o ensino médio.

2.CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Empresa: AR - Almeida & Rodrigues Contabilistas Associados Ltda.

Endereço Matriz: QNN 24 Conj. B, Lote 08

Responsável: Valnei Almeida de França

A empresa AR - Almeida & Rodrigues Contabilistas Associados Ltda, foi fundada em 2008, dois irmão tinha o sonho em montar seu próprio escritório de contabilidade. No inicio começaram com uma sala alugada com dois computadores, uma impressora, duas mesas e quatro cadeiras.

Devido à demora em capturar clientes, o escritório teve o lucro nos primeiros meses, menor que o esperado, trazendo assim o acúmulo de despesas. Com isso um dos sócios, responsável pela prospecção teve que procurar um emprego, mas continuou com a sociedade, porém com menos participação.  No primeiro ano a empresa não obteve crescimento, somente no terceiro ano que houve um crescimento significativo no crescimento de clientes, sofisticação nos aparelhos e sistema e contratação de dois funcionários.

2.1OBJETIVOS:

GERAL

Analisar a importância da qualificação profissional em um escritório de contabilidade.

ESPECÍFICOS

Identificar as dificuldades vivenciadas em um escritório de contabilidade para manter a formação continuada de seus funcionários.

2.2 JUSTIFICATIVA

A presente pesquisa justifica-se pela necessidade de se analisar a importância da qualificação profissional em um escritório de contabilidade. Então, dentro do contexto atual a AR- Almeida & Rodrigues Contabilistas Associados LTDA, preocupada em acompanhar o mercado e prestar serviço com qualidade e ganhar a confiança de seus clientes, conscientizou-se da necessidade de analisar a prestação de seus serviços prestados que será o fator indispensável para que a empresa alcance seus objetivos.

Dessa forma, analisar o mercado e suas mudanças globais não é tarefa fácil para o profissional de contabilidade usar as ferramentas do marketing de serviço, ainda mais quando o seu produto é o serviço, por isso é uma tarefa de quebra de paradigmas e se bem estruturadas o sucesso tende a vir em médio e longo prazo.

2.3 Apresentação do projeto

Com a intenção de avaliarmos a prestação de serviços oferecidos pela AR-Almeida & Rodrigues Contabilistas Associados LTDA e nos deparamos com uma empresa organizada de forma a prestar um serviço de qualidade. Contudo pudemos perceber que a maior dificuldade enfrentada pela empresa está na mão-de-obra qualificada, pois alguns de seus colaboradores não têm nem curso técnico em contabilidade e nem curso superior daí a importância de um curso sobre legislação contábil. A seguir veremos o que dizem alguns teóricos a respeito da do que é serviço e a importância da satisfação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (206.1 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com