TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE

Por:   •  22/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 7

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE

  1. Todos os campos do Formulário Padrão deverão ser devidamente preenchidos;
  2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso seja identificado plágio, inclusive de colegas, a atividade será zerada;
  4. Cópias de terceiros como livros e internet sem citar a fonte caracterizam-se como plágio, sendo o trabalho zerado.
  5. Ao utilizar autores para fundamentar seu MAPA, os mesmos devem ser referenciados conforme as normas da ABNT.
  6. Ao realizar sua atividade, renomeie o arquivo, salve em seu computador, anexe no campo indicado, clique em responder e finalize a atividade;
  7. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina;
  8. Formatação exigida: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12.
  9. Critérios para correção: 0 a 2,0 pontos: preenchimento e envio correto do arquivo de acordo com a formatação e conteúdo solicitados na Atividade MAPA.

VALOR DA ATIVIDADE: 2,0 PONTOS

PRAZO PARA POSTAGEM: 17/02/2020 a 06/03/2020 (23h59 - horário de Brasília)

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Mediador.

Bons estudos!

Acadêmico: katlin Naira Augusto Da Silva

R.A.: 1928357-5

Curso: GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: Administração de Recursos Humanos.

Leia com atenção o comando da atividade no ambiente da disciplina antes de preencher cada etapa abaixo.

MOMENTO 2: Desenho da proposta de Recrutamento e Seleção (A – RECRUTAMENTO)

1ª etapa – COLETA DE DADOS.

A coleta de dados é a maneira de obter dados através de técnicas ou recursos, Para se realizar bons projetos de melhoria, o primeiro passo é definir o objetivo do projeto. Esta informação é importante para direcionar o foco da equipe envolvida no projeto

  • Requisitos: O processo de recrutamento vai ocorrer de forma externa, pois estamos em busca de um trabalhador que possa trazer novas ideias para organização, o perfil que busco para empresa é uma pessoa que tem boa relação com a equipe, capacidade de liderança, capacidade de planejar e Executar, Boa gestão de equipe, saber lidar com situações inesperadas de formação no ensino superior sabe lidar com o público geral, orientar os funcionários da equipe e proatividade.
  • Os recursos financeiros reservado para esse processo de recrutamento os gastos com os processos de recrutamento custo feitos em preços e gastos com design profissional e equipe de marketing gasto com a divulgação online em redes sociais. Esse serviços acima está incluso no serviços de divulgação da vaga de emprego

 Aqui terá o encaminhamento do valor determinado, para o investimento na campanha em busca do candidato adequado para o cargo que está disponível que a gerente de vendas, mas não teremos o valor total real com esse processo de recrutamento.  Valor que poderá ser investido é de 3.500,00

A forma de divulgação será escolhida pela equipe de marketing a divulgação da vaga será feita por meio de:

  • Site da empresa.
  •  Grupos de WhatsApp,
  • Sites de emprego.
  • E outras redes sociais.

2ª etapa – PLANEJAMENTO.

Vamos usar o tipo de recrutamento externo e o período para esse processo seletivo vai ter a duração de 1 mês para ser organizado e fazer a divulgação na 1° semana do segundo mês e para receber o currículo e toda documentação para fazer a analise e assistentes de RH responsáveis pela contratação.

  • Cargo :Disponível: Gerente
  • Produção (confecção) da imagem para divulgação da vaga e a equipe de marketing será responsável para elaborar folder de divulgação de recrutamento;

. Será 4 Semanas para divulgação e a partir da   na 5 semana começar a receber o currículos.

  • Semana 06 e 07 fazer o chamamento dos candidatos, assim selecionando os candidatos para fazer a entrevista para ver quem terá o melhor perfil para ocupar o cargo.
  • Semana 08 verificar as indicações, dados sobre os candidatos.

  • Data de divulgação da vaga: do dia 06/02/2020 ao dia 06/03/2020, também tem os custos relativos pois irá gastar com os panfletos e também terá gastos com a impressão dos panfletos e entre outros gastos, como mídias em redes sociais. Tendo como finalistas selecionados 10 pessoas para participarem da entrevista final e participou desse processo seletivo foram 45 pessoas. E as responsabilidades deste processo todo de planejamento será feito e organizado pela equipe, e a decisão final do candidato que será escolhido será do Sr.Pedro pois ele saberá quem tem o melhor perfil e a pessoa certa para substituí-lo na gerência de sua empresa.

3ª etapa – EXECUÇÃO DO RECRUTAMENTO.

Senhor Pedro o canal escolhido para divulgar a vaga de emprego que está disponível na sua empresa foi por meio de panfletos e nas redes sociais como grupos do whatssap e principalmente no site da empresa, e outras redes sociais e os currículos serão recebidos pelo e-mail que será fornecido para os candidatos Pois é uma forma melhor de receber e mais organizado. 

-E-mail: Katlinnaira46consultorRH@gmail.com

- Bom, o anúncio será dessa maneira:

  • ANUNCIO

A empresa chock S/A, uma empresa atualmente no mercado com venda de produtos Fitness. Somos uma empresa responsável nos afazeres, segura e comprometidos e em busca de inovações. Procurando um profissional para compor minha equipe. Nosso ambiente de trabalho é profissional e gostamos de trabalhar com pessoas comprometidas e responsáveis.

  • Cargo: Gerente de vendas
  • Requisitos: ser uma pessoa motivadora, que esteja disponível para está orientandos os demais funcionários.
  • Salário: 5.500,00

 Interessados por favor entrar em contato com: PedrochockSAfitness18@e-mail.com

4ª etapa - AVALIAÇÃO DO RECRUTAMENTO.

A avaliação do recrutamento ocorrera de forma quantitativa ,pois o número de candidatos influenciados que vai determinar que a avaliação seja positiva .Na hora da entrevista temos que levar  em consideração que todos os participantes serão tratados da mesma forma independente do que for , sem indiferenças, definir um tempo suficiente para a entrevista ,ter perguntas padrões para todos candidatos  não fazer perguntas discriminatórias e nem perguntas pessoais que possa ofender o entrevistado, e  sempre mostrar está interessado no que o candidato tem a dizer e mostrar está satisfeito para fazer ele interagir mais diante das perguntas.

 Prepare-se para a entrevista. Reveja a avaliação que fez do profissional, identificando seus pontos fortes e as áreas em que precisa melhorar.

  • Liste algumas ações de desenvolvimento para colocar no PDI - plano de desenvolvimento individual do profissional.
  • Prepare algumas "perguntas abertas" para fazer ao profissional, fazendo-o refletir sobre suas dificuldades de atuação.
  • Certifique-se de que o profissional já realizou sua auto avaliação, preparando-se dessa forma para a sua entrevista.
  • Cuide para que não sejam interrompidos durante a realização da entrevista, de nenhuma forma (telefones, celulares, pessoas entrando e interrompendo a entrevista, etc.).Nesse processo será muito importante do SR Pedro, pois ele sabe quem terá o melhor perfil para ocupar o cargo de gerente de vendas na sua empresa, pois SR Pedro participando ele mesmo juntamente com a equipe poderá analisar tudo corretamente da entrevista de cada participante é interessante pois uma entrevista de emprego costuma ser um momento de muita tensão, nervosismo e até mesmo ansiedade para muitos dos candidatos principalmente os mais tímidos e acanhados. Entrevistas não estruturadas podem ser particularmente importantes, mas entrevistas estruturadas – que são relacionadas ao trabalho e têm uma pontuação baseada no conhecimento do assunto – podem ser úteis. Perguntas em uma entrevista devem refletir as características específicas e desejáveis que façam alguém prosperar em determinado papel, empresa. Em outras palavras, procure pelas coisas comportamentais e temperamentais que importam, mas saiba porque importam. Sabemos que pessoas éticas desenvolvem hábitos, rituais, rotinas, práticas e mantras que aumentam sua consciência moral, assim como fazem com qualquer outra de suas habilidades. Então, é importante fazer perguntas que possam te ajudar a descobrir se a ética é uma habilidade a qual eles estão acostumados, o comportamento revela se o candidato tem a personalidade Manipuladora, fazer perguntas que possa ser analisado se o candidato    não demostra ter ética nem integridade. Ao conduzir a entrevista, o avaliador deve respeitar todas as etapas do processo para que a avaliação de desempenho seja bem realizada e para que haja condições de se chegar ao final de maneira satisfatória, isto é, gestor e colaborador sentindo-se satisfeitos com o processo.

MOMENTO 2: Desenho da proposta de Recrutamento e Seleção (B – SELEÇÃO)

Proposta A - Tipo “Totalmente Padronizada” (no mínimo 4 (quatro) e no máximo 7 (sete) perguntas).

1°- você está concorrendo a outras ofertas de emprego? Sim () ou Não ()

2°- você faz um bom trabalho em equipe? Sim () ou Não ()

3°- você é uma pessoa honesta? Sim () ou Não ()

4°- você tem sonho ou metas? Sim () ou Não ()

Proposta B - Tipo “Não Diretiva” (no mínimo 4 (quatro) e no máximo 7 (sete) perguntas).


1°- Qual sua experiência nesse campo de trabalho?

2°- Quais seus objetivos ao longo prazo?

3°- O que te influencia a procurar vaga de emprego nessa empresa?

4°- como você se vê ao longo de 5 a 10 anos de trabalho na empresa?

5°- como você se dá com trabalho em equipe?

6°- Está disposto (a) a colocar interesses da organização acima dos seus próprios? 

7°- você já atuou nessa área antes?

MOMENTO 3: Argumentação da proposta de RECRUTAMENTO e SELEÇÃO

[pic 4]

[pic 5]

Agora você deve elaborar um texto DISSERTATIVO com até 10 (dez) linhas que será utilizado como parâmetro de argumentação ao sócio proprietário da Chock S/A, Pedro, ao apresentar a sua proposta de Recrutamento e Seleção. No seu texto devem estar claros: a) o objetivo da sua proposta; b) os ganhos de Pedro ao implementá-la; e, c) o passo a passo sobre como realizá-la.

Sr Pedro estou aqui para descrever minha proposta com seguinte objetivo de mostrar  a proposta que tem como objetivos os ganhos que a empresa terá e podemos realizar da seguinte forma , fizemos tudo com muito cuidado e dedicação fizemos tudo de forma adequada para contratação de um novo gerente de vendas para sua empresa chock S/A uma pessoa qualificada, capacitados para ocupar o cargo disponível que é gerente de vendas , os ganhos com a desenvoltura e rapidez no processo de recrutamento do candidato que possa ter o perfil adequado para ocupar o cargo de gerente de vendas para ajudar a empresa chock S/A com boas ideias de novos projetos e assim com melhor benefício , a Chock S/A para sempre estar evoluindo.

 Fizemos tudo dividido passo a passo para que acomoda cada parte desse processo é divulgando, coleta de dados, planejamento e execução do recrutamento, avaliação recrutamento, triagem dos currículos, apresentação por entrevista de cada participante e muito mais assim atendendo seguindo tudo que SR Pedro soma de valores para sua empresa, assim crescendo e desenvolvendo no mercado de vendas de produtos fitness.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (167.2 Kb)   docx (307.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com