TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implantação de uma metodologia de gerenciamento de processos

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Debora Cristiana Nogueira Del Pino

Atividade 2.1 - Tarefa

1) Qual dos tipos de serviços públicos você escolheria para implantação de uma metodologia de gerenciamento de processos? Por quê?

Entendemos que a metodologia de gerenciamento de processos é um complexo sistema que é compreendido por vários módulos que se complementam e assumem para si diversas responsabilidades operacionais e organizacionais. Sendo assim, a escolha para um serviço público que poderia ser beneficiado com a implantação deste sistema, seria o de transportes: atualmente contamos com uma vastíssima amplitude de uso de automóveis e ônibus, mas o problema brasileiro, ainda é o transporte terrestre de caminhões, ao qual causa danos ao meio ambiente, estresse rodoviário, acidentes e até mesmo morosidade na entrega e logística de muitos produtos entre os Estados, desta forma seria altamente eficiente que a alocação desta metodologia de gerenciamento de processos pudesse aplicar suas teorias nesta modalidade de serviço, tornando ele atualmente de parcialmente público para completamente público e agregando valor e eficiência.

2) Qual das categorias de serviços públicos você escolheria para implementação de uma metodologia de gerenciamento de projetos? Explique, destacando um projeto que poderia ser aplicado ao serviço escolhido.

Considero que seria extremamente fundamental a aplicação do gerenciamento de projetos no que diz respeito aos serviços públicos que direcionam através de suas leis municipais e estaduais que concedem, alteram, autorizam e bloqueiam a expansão no zoneamento urbano e rural. Esse seria um trabalho que seria direcionado as equipes que estudam a viabilidade de uma cidade para projetar o seu crescimento como tal, que deveria ser considerado de imediato os projetos a longo prazo, desta forma, o local careceria de um planejamento estrutural adequado para a expansão prevista entre cidade e até o meio rural. A metodologia de gerenciamento de projetos iria alavancar e potencializar os conhecimentos já direcionados que este tipo de trabalho possui, que não possui diretamente um caráter público mas que vincula diretamente a saúde da cidade nos termos de mobilidade e estrutura.

3) Quais os grandes desafios de metodologias integradas de processos e de projetos você prevê para os processos híbridos?

Considero que o grande problema a ser enfrentado pelo processo híbrido e que não encontra tanta acentuação nos demais processos, é a eficiência e resultado imediato, haja vista que as fases de execução num processo híbrido pode ser desenhada como uma fase única e constante e não dinâmica e de grande continuidade, desta forma, este pode ser um empecilho, já que um projeto por vezes necessita que várias fases necessitem ser executadas concomitantemente e num processo híbrido as fases ocorrem de forma mais isolada e individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com