TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Avaliação Institucional e Sua Contribuição Para Que as IES

Por:   •  13/8/2015  •  Monografia  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

1 - INTRODUÇÃO

Estetrabalho tem por objetivo apresentar a importância da Avaliação Institucional e sua contribuição para que as IES repensem seus objetivos de formar cidadãos críticos, reflexivos e profissionaiscompetentes. O estudo foi realizado com base em alguns autores, leituras e material didático, disponibilizado para disciplina de Avaliação da Aprendizagem em Ambientes Virtuais, do curso de Pós-Graduação emPlanejamento, Implementação e Gestão da EAD, ministrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

2 – REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO – conforme o texto “Carta de Campinas sobre a Educação” e materialdidático da Disciplina de Avaliação da Aprendizagem e Institucional.

Na história antiga, encontramos diversas formas de avaliar. Nas tribos primitivas, os jovens eram submetidos a provas relacionadascom seus costumes e, só depois de serem aprovados, eram considerados adultos. Na Idade Média que se caracterizou por uma intensa espiritualidade, verificou-se um grande interesse pelo conhecimento derealidade mediato, de ordens suprassensíveis que os homens atingiram não com o auxílio da inteligência, mas sim com a aceitação da fé.

Nos tempos modernos, os sábios bizantinos refugiaram-se na Itáliae levaram com eles a obra mais importante dos escritores da Antiguidade e, assim, despertou um interesse muito acentuado pelo estudo das línguas antigas.

Na idade contemporânea, surgiu a necessidadede se construir um sistema educativo em que a educação da criança fica sob o domínio do Estado.

Os jesuítas foram os principais educadores de todo o período colonial, ficando para eles a tarefaeducativa e a instrução indígena. Para a elite colonial era oferecido outro tipo de educação: a ideia era a formação do homem universal, humanista e cristão. Depois dos jesuítas, não aconteceram...

LER DOCUMENTO COMPLETO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com