TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Governança Corporativa para a sociedade

Por:   •  26/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

2.4.1 Estrutura Organizacional

 – Inserir citação, direta ou indireta, sobre os modelos de gestão e organograma;

        “Modelo de Gestão é o gerir através de um exemplo já existente realizando apenas as modificações necessárias para a necessidade de cada organização.” (FERREIRA et al, 2005)

        “Organograma é o gráfico que representa a estrutura formal da empresa.” (CHIAVENATO, 2001, p. 251)

 – Descrever o modelo de gestão a ser adotado para a empresa que o grupo está desenvolvendo para atingir os objetivos expressos no Plano de Marketing e os processos descritos no Plano de Operações;

 – Apresentar o organograma da empresa que o grupo está desenvolvendo;

[pic 1]

<>

 – Descrever as principais posições de trabalho e o time gerencial disponível deverá ser elaborada obrigatoriamente, (Estrutura Organizacional)

 – Apresentar, com as devidas justificativa, o dimensionamento da estrutura (quantidade de funcionários internos e externos – incluindo consultores e afins) antes e depois da intervenção.

2.4.2 Políticas e Investimentos em Gestão de Pessoas

 – Inserir citação, direta ou indireta, sobre a política e o investimento em gestão de pessoas;

De acordo com CHIAVENATO (2016, p. 263), “As políticas de RH referem-se às maneiras pelas quais as organizações pretendem lidar com seus membros e, por intermédio deles, atingir objetivos organizacionais...”

 – Detalhar as políticas atuais e futuras no trato com os recursos humanos da empresa.

        Para a aquisição e manutenção dos recursos humanos foram estabelecidas as medidas a seguir, visando o melhor aproveitamento dos mesmos:

1. Provisão de Recursos Humanos

        Para provisão de recursos humanos foram escolhidos dois métodos, que deverão ser realizados pela empresa de recrutamento selecionada: o primeiro deverá ocorrer através de site, ofertando a vaga para candidatos com alguma  experiência comprovada nas vagas ofertadas. Já o segundo método deverá ocorrer junto às empresas de formação de profissionais na área de barbearia, visando contratar ex-alunos que tenham feito o curso de formação ou atualização na área.

        Após a seleção, o candidato passará por um período de 1 mês de experiência, visando avaliar sua capacidade no exercício da função e sua adaptação aos procedimentos e normas estabelecidos pela empresa.

2. Aplicação de Recursos Humanos

        As vagas que deverão ser preenchidas são as seguintes:

  • Barbeiro  – O(a) funcionário(a) contratado(a) deverá demonstrar conhecimentos na realização de diversos estilos de corte de cabelos e modelagem em barbas; demonstrar assiduidade quanto os horários; zelo pela higiene pessoal e do ambiente no qual trabalha; deve também, demonstrar cordialidade e presteza no trato com os clientes e seus pares.
  • Manicure - Deverá demonstrar presteza e cordialidade no atendimento aos clientes; demonstrar capacidade de manter a adequada limpeza e organização de seu ambiente de trabalho; demonstrar assiduidade quanto os horários; zelo pela higiene pessoal; demonstrar eficiência na execução de serviços.

  • Balconista – Deverá demonstrar presteza e cordialidade no atendimento aos clientes; demonstrar capacidade de manter a adequada limpeza e organização de seu ambiente de trabalho; ser capaz de auxiliar o garçom na distribuição dos pedidos e estar apto a gerenciar o estoque de bebidas e petiscos em conjunto com os sócios da empresa; e demonstrar assiduidade quanto os horários.

  • Recepcionista – Deverá recepcionar os clientes, alocando-os conforme o serviço desejado; deverá demonstrar cordialidade e presteza no atendimento; deverá auxiliar na manutenção geral da ordem e limpeza de toda barbearia, conforme sua disponibilidade perante sua função principal; e demonstrar assiduidade quanto os horários.
  • Caixa / gerência – Serviço realizado pelos sócios, revezando-se em escalas.

3. Manutenção de Recursos Humanos

        Visando uma melhor manutenção dos funcionários, o salário deverá ser estipulado após uma detalhada pesquisa de mercado, ficando previamente estabelecido que as gorjetas concedidas pelos clientes deverão permanecer com o funcionário. Deverão ser concedidos aos funcionários uma cesta básica no valor de R$ 250,00 e auxílio-transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (754.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com