TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da visão de mundo nas negociações

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Neste trabalho é apresentado os principais pontos da organização empresarial atual na empresa Nike. Destaca seus passos administrativos, suas evoluções tecnológicas e suas inovações que a mantém a tantos tempo no mercado mantendo-se líder no ramo esportivo. Respostas em cima de pesquisas em artigos, internet e informações entregues pela empresa em estudo.

Passo 1

1. A importância da “visão de mundo” nas negociações

a) Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação?

É importante considerar a “visão de mundo” dos participantes de um processo de negociação, pois cada um tem sua maneira individual de ver, perceber e interpretar o que acontece ao seu redor.

Baseia-se essencialmente na forma como percebemos a realidade a partir de nossos valores pessoais, atitudes e crenças que influenciam a forma como agimos às diferentes situações.

b) No caso da empresa estudada, como a “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

Em uma empresa há vários negociadores cada um possui sua maneira de pensar por tanto a visão de mundo pode afetar as negociações pelo tanto de opiniões diferentes que pode haver.

c) Considerando a importância da comunicação nas negociações, cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.

Uma boa comunicação da empresa com seus funcionários para se ter uma interação com os mesmos, mantendo os por dentro da situação da empresa evitando especulações e fazendo com que eles estejam mais conectados a ela.

Passo 2

2. Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

a) Quais benefícios tais práticas traz para as empresas?

Transmite personalidade, faz com que a loja se torne líder e também com que o cliente sempre queira mais. Em outras palavras faz com que a empresa tenha reconhecimento, esteja sempre em alta no mercado, liderando as vendas.

b) Como companhias como a Nike podem adotar tal ferramenta, considerando sua dimensão e diversidade cultural?

Remodelando a cultura organizacional da empresa junto aos seus colaboradores e incentivando e respeitando as crenças e valores de cada um. Sabe-se que cultura é a parte mais poderosa de uma empresa.

c) Quais impactos tal prática pode provocar na cultura de uma organização como a Nike?

Os impactos são mais positivos do que negativos, pois criando uma organização de forma que todos os envolvidos estejam com o mesmo propósito de crescimento a empresa só tem a evoluir.

Passo 3

3. Empreendedorismo

a) Com base no que você leu acima sobre a obra de Schumpeter, identifique características citadas pelo autor que classificam a companhia estudada como uma empresa inovadora.

A Nike é uma empresa Criativa, competitiva, estrategista.

b) Leia a notícia: “Nike divulga preços de tênis inspirados em ‘De volta para o futuro’”, disponível em: Identifique como o empreendedorismo se mostra em tais casos e qual o tipo de inovação apresentada.

Esse tênis foi inspirado em uma das memoráveis cenas do filme “de volta para o futuro. A Nike com esse produto quer empreender em tecnologia e é um produto que se ajusta aos pés assim que colocado, pois possui um botão de auto ajuste.

c) Busque outros exemplos de inovação desenvolvidos pela companhia em questão e as classifique como inovações radicais ou incrementais (cite, no mínimo, três).

1° - Nike LunarEpic Flyknit (RADICAL)

Segundo o site Correr Pelo Mundo, o tênis tem um design que faz pés, tornozelos e pernas trabalharem em uníssolo, enfatizando os movimentos naturais e sensação de fluidez. Na entressola, os designers utilizaram uma nova tecnologia de injeção dupla. Substituindo a cola pelo calor, esse método permite fundir duas espumas numa peça única, que conta com a tradicional estrutura Lunarlon e detalhes em diferentes densidades para durabilidade e maciez. Cortes a laser na lateral da entressola facilitam o amortecimento e aumentam a flexibilidade nos pontos essenciais.

2°Nike free rn motion flyknit ( RADICAL)

O Tênis de Corrida Masculino Nike Free RN Motion Flyknit 2017 apresenta um solado extremamente flexível que permite que você se movimente de forma natural e um sistema revolucionário com duas faixas, para conforto com firmeza, sem cadarços.

3°Nike air vapor Max ( INCREMENTAL)

O Nike Air VaporMax reacende a revolução do Air. Seu amortecimento totalmente visível leva esse tênis para outro patamar e seu cabedal flexível com Nike Flyknit cria o Air Max mais leve que você já viu. Com o Nike Air VaporMax, a ideia original por trás do Air visível vira realidade três décadas depois.

Passo 4

4. Ética e relações humanas no trabalho

a) Discorra sobre a visão que o documentário apresenta acerca das grandes corporações.

O documentário de 2003, explica o surgimento das grandes corporações, fez uma análise do mundo corporativo juntamente com a revolução industrial e com as mudanças no tempo e na economia, estudando os crimes cometidos por empresas. Fez denuncia de irregularidades e mostrou ganhos contra as corporações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com