TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligencia Emocional

Por:   •  11/7/2018  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

É certo para quem atua no mercado imobiliário, que uma venda para se realizar exige vários fatores e dentre esses fatores, um dos mais importantes refere-se à inteligência emocional do profissional que convive diariamente com metas e objetivos de vender ou alugar imóveis, fazendo com que seus clientes estejam sempre satisfeitos e muito bem informados.

Certamente todos nós passamos por dificuldades e estresses do dia a dia e como todo mundo temos obrigações mensais e, às vezes certas dificuldades do nosso cotidiano nos faz agir mesmo sem perceber e cometer algumas falhas que comprometem todo o nosso desenvolvimento e finalização ao realizar uma proposta ou fechamento de um negócio com nosso cliente. É importante salientar que não devemos deixar nossos problemas pessoais interferirem em nossas obrigações na realização de nosso trabalho. Temos que ter em mente que a venda sempre acontecerá de uma forma natural, por isso que não deveremos nos precipitar e tentar antecipar algumas etapas que são imprescindíveis para ambas as partes. Precisamos ter a capacidade de administrar emoções para alcançar um determinado objetivo.

Precisamos criar um ambiente de trabalho saudável, harmonioso e produtivo em resultado de ideias. Saber agir emocionalmente com inteligência traz muitas vantagens para o cotidiano do profissional de Corretor de Imóveis.

Assim, sempre que abordarmos um cliente, esteja ele em um stand de vendas ou no nosso atendimento pelo telefone, ouçamos mais e prestemos mais atenção em tudo que for relevante, sempre focados em deixar de lado nossos problemas e permitir que a negociação flua de forma natural e tranquila.

Por esses e outros motivos, a inteligência emocional é um diferencial importante para os objetivos profissionais e pessoais sejam alcançados e para evitar que o profissional deixe-se abalar pelos conflitos e adversidades diárias. Além disso, nada como um bom relacionamento dentro da empresa para melhorar os resultados e contribuir para o bem-estar e a convivência pacífica entre colegas, líderes e subordinados. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com