TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligencia Emocional

Por:   •  16/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Meeting de Recursos Humanos

 No dia 10 de outubro de 2018, aconteceu o meeting no Centro Universitário UNIBRA, sobre Rh e o Desenvolvimento da Inteligência Emocional, com início às 19:00 até as 21:00, ministrado pelo professor Dodi Fontes. Explicando e defendendo vários bem-estar emocional, dos líderes, profissionais e gestores de recursos humanos.

Inteligência Emocional e o RH

O que é inteligência emocional? É a capacidades de se auto motivar e seguir em frente. É o controle de aprender a controlar o estado de espirito, para lidar com relacionamentos, trabalhar minhas emoções e a do outro também. São emoções e impulsos, ligados pela evolução para uma ação imediata, conhecendo as emoções:

  • Raiva: o sangue flui na mão, ela quer agir de alguma forma;
  • Medo:  o sangue corre para as pernas;
  • Felicidade: alterações biológicas, o centro cerebral é incrementado;
  • Surpresa: lábios superiores para o lado ou nariz enrugado;
  • Tristeza: perde a energia e o entusiasmo.

Nossas Duas Mentes

A inteligência acadêmica tem pouco a ver com a vida emocional, está ligada ao comportamento, porém uma precisa da outra.

O QI contribui com cerca de 20% para os fatores que determinam o sucesso na vida, o que deixa 80% para outros fatores, inteligência emocional e ter empatia.

neurolinguística explica que os sistemas representacionais são responsáveis pela codificação do que ocorre no mundo externo por meio dos canais visual, auditivo e cinestésico. Assim, nossa comunicação interna e externa é feita com base em nossos sentidos.

Visual: precisa ver para entender;

Sinestésico: fala tocando nas pessoas, gosta de colocar a mão na massa;

Auditivo: não precisa olhar para entender;

Digital: gosta das coisas explicadas é preciso entender cada um deles.

Lidar com as emoções é livrasse da irritabilidade e outras mais, motivar-se por emoções a serviço de uma meta, fazer o que te faz feliz, reconhecer as emoções do outro, usar feedback na hora certa.

A ciência do eu, treinar emoções da venda e troca, quando você for procurado é porque você é visto como competente para isso o conhecimento de identificar como as pessoas se sentem, analisar as pessoas como elas estão, usar seus sentimentos para lhes orientar o raciocínio, desenvolver a inteligência emocional do outro, compreender as razoes de tais sentimentos, manter-se aberto aos dados que eles contem e está preparado para escutar.

Concluímos que lidar com relacionamento é a arte de viver em sociedade, pessoas empáticas são bons profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com