TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LIDERANÇA EFICAZ E SUA IMPORTÂNCIA NO GERENCIAMENTO

Por:   •  26/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.586 Palavras (19 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 19

FACULDADE LABORO/UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS

HERICA PATRICIA SOUZA MOURÃO

LIDERANÇA EFICAZ E SUA IMPORTÂNCIA NO GERENCIAMENTO

SÃO LUIS

2016

HERICA PATRICIA SOUZA MOURÃO

LIDERANÇA EFICAZ E SUA IMPORTÂNCIA NO GERENCIAMENTO

Trabalho apresentado ao Curso de Especialização em Gestão de pessoas da Faculdade Laboro/ Universidade Estácio de Sá, como requisito para obtenção do Título de especialista em Gestão de pessoas.

Sob orientação da profa. MestraLudmilla Leite Rodrigues.

SÃO LUIS

2016

HERICA PATRICIA SOUZA MOURÃO

LIDERANÇA EFICAZ E SUA IMPORTÂNCIA NO GERENCIAMENTO

Trabalho apresentado ao Curso de Especialização em Gestão de pessoas da Faculdade Laboro/ Universidade Estácio de Sá, como requisito para obtenção do Título de especialista em Gestão de pessoas.

Sob orientação da profa. MestraLudmilla Leite Rodrigues.

Aprovado___/___/___/

OrientadoraProfa. Mestra Ludmilla Barros Leite Rodrigues

Mestra em Odontologia Uniararas - Sp

RESUMO

Com as modificações no mercado de trabalho e sociedade, alcançadas pelo processo de globalização e crescente concorrência, acarretaram modificações na gestão de lideranças e na configuração de liderar.  A gestão e modo de liderança tomou uma nova configuração exigindo dos lideres uma postura proativa diante da crescente concorrência. O presente artigo tem como objetivo proporcionar em perspectiva qualitativa com enfoco bibliográfico e indutivo, apreciações teóricas de autores escolhidos de contorno propositado sobre o tópico liderança proveniente de distintas fontes científicas. Aborda, ainda, envergaduras e provocações organizacionais na contemporaneidade e as inovações e obrigações contemporâneas no adiantamento de lideranças e no método de liderar. Conclui-se que há ampla obrigação de atenção à liderança na conjuntura laboral e informações teóricas a propósito do tema, igualmente como inovações nas técnicas organizacionais abraçadas para o acompanhamento destas expressivas transformações mercadológicas

Palavras Chave: Liderança; eficaz; gerenciamento.

ABSTRACT

With the changes in the labor market and society, achieved by the process of globalization and growing competition led to changes in the leadership of the management and configuration lead. This article aims to provide for qualitative perspective with bibliographic and I focus on inductive, theoretical assessments of selected authors outline of purposeful leadership on the topic from different scientific sources. Addresses also wingspans and organizational provocations in the contemporary and innovations and contemporary obligations in advance of leadership and method of leadership. We conclude that there is ample obligation to attention the lead in the labor situation and theoretical information the subject of purpose, also as innovations in organizational techniques embraced to follow up on these significant market changes.

Keywords: Leadership; effective; management.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        6

2 JUSTIFICATIVA        8

3 OBJETIVOS        9

3.1 Geral        9

3.2 Específico        9

10METODOLOGIA        8

11REVISÃO DE LITERATURA        10

13RESULTADOS E DISCUSSÕES        13

15CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

REFERÊNCIAS        18


HericaPatricia Souza Mourão*

1 INTRODUÇÃO

As instituições, invariavelmente são foco de intensas mutações, necessitam denovas estruturações dos métodos de produtividade e uma reanalise cuidadosa dos habituaispadrões de gestão, pois estão exigindoajustamentos céleres e eficazes dos seus gestores. (MOREIRA; MUNCK, 2010).

Neste contexto busca-se a eficaz importância no gerenciamento de pessoas assim pode-se proferir que os remotospadrões não mais se amolda-se eficazmente ao espaçocompetidor alojado nas modernas organizações; as modificações, pelas quais incidem, instigam os seus modelos, gerandoquebraduras e transformações de suas filosofias administrativas; e em meio a esse espaço, a comando é um artifício de essencial relevância ao êxito de qualquer organização.(MOREIRA; MUNCK, 2010).

O tópico liderança é cíclico, formidável e desafiador, juntandomutáveiscomo tipos de domínio e comando, propriedadesparticulares de líderes e liderados, inter-relações igualitárias, domíniosadjudicados àscolocações, obrigação de impetrardesígnios corporativos e contíguos de confiabilidadesambicionadas e necessárias ao seu exercício. A preocupação com esse tema existe desde o começo da humanidade, com muitos estudiososproferindo que o desenvolver do acréscimo humanosignificou, e ainda estásubmissoaato de líderes excepcionais e privilegiados, sabe-se que a narrativa dos povos é a adição das biografias destes lideres. (LACOMBE, 2005).

Os líderes dentro de uma organização são o anel primordial que interfere nocomportamento da própria; incluídos como indicadores e comunicadores de importânciasgrupais, garantemsoluções para seus colaboradores internamente e escutam as diversas opiniões, porquanto são moldadores e defensores de costumescontornados para o comportamento. Esses profissionais deslocam grupos para quadrarem ao bem comum, em muitas vezes em prejuízo de finsparticulares, ponderando que a direção menos direta é defendida pelonorte de modelose de uma conversação e de uma visão de importânciasinstigantes muito mais embasadas em ouvir e preocupar-se com os seguidores. (CUNHA; SILVA, 2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)   pdf (190.7 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com