TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O gerenciamento eficaz de projeto de software

Resenha: O gerenciamento eficaz de projeto de software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  586 Visualizações

5. PLANO DE PROJETO

O sucesso do desenvolvimento do software não depende somente das atividades técnicas especificas. Um fator que leva muitas equipes a caírem em dês credito é a falta de gerenciamento do projeto.O projeto do software deverá prever atividades especificas. Um projeto de software também requer técnicas e processos q minimizem a possibilidade de fracasso e aumenta o grau de sucesso do software.

“ O gerenciamento eficaz de projeto de software depende de um planejamento acurado do andamento do projeto.”

Dentre várias técnicas de gerenciamento de atividades para desenvolvimento de sistemas uma das maneiras mais usadas é a lista de tarefas com seus respectivos responsáveis e datas de início e término das atividades.Uma forma bem simples para gerenciar essas atividades é o uso do gráfico de Gantt.Na figura abaixo a representação das atividades em gráfico Gantt do cenário proposto “Nossa Locadora de Livros:

Na figura abaixo a representação da ultilização de recursos de pessoal do projeto proposto:“Nossa Locadora de Livros”

6. CONCLUSÃO

Salientando a segurança das informações no ambiente organizacional, não basta apenas investir em equipamentos se não houver de fato a segurança nas informações no ambiente, pois basta que um funcionário mal intencionado viole alguma regra de segurança para que todo o seu sistema seja comprometido.

7. REFERÊNCIAS

Hisatomi, Marco Ikuro. Projeto de sistemas/ Marco Ikuro Hisatomi.–SãoPaulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

Nishitami, Paulo Kiyoshi. Redes de computadores: sistemas V/ PauloKiyoshi Nishitami-São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com