TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MONITORAMENTO DA CONCORRÊNCIA

Por:   •  5/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.291 Palavras (6 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO..................................................................................................5

1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA............................................................................5

2 ANALISE DE INFORMAÇÃO....................................................................................5

2.1 BANCO DE DADOS...............................................................................................5    2.2 FORMAÇÃO DE PREÇOS...................................................................................6 2.3 ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO.......................................................................6 2.4 MONITORAMENTO DA CONCORRÊNCIA..........................................................6 2.5 PESQUISA DE SATISFAÇÃO...............................................................................7 3 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS.........................................................................7 4 PLANO DE AÇÃO....................................................................................................8 CONCLUSÃO...............................................................................................................9 REFERÊNCIAS..........................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Este trabalho baseia-se num estudo realizado em uma Empresa, com a intenção de buscar informações, que nos auxiliassem no desenvolvimento dessa atividade. Dados importantes para aperfeiçoar nosso conhecimento, e aprender detectar falhas nos gerenciamento das atividades, relacionadas a marketing. Em tempos de informações aceleradas, de um constante avanço nos setores da sociedade, um bom marketing é fundamental para obter bons resultados, diante destes fatores, organizações fazem dele um elo com a sociedade onde estão inseridos. O conceito contemporâneo de marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo "ganha-ganha" no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam. O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo, é amplamente usada em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida, função básica do marketing é identificar as necessidades do consumidor e desenvolver produtos que os satisfaçam. Assim sendo, a função do marketing dentro de uma organização vai além da identificação das necessidades e desejos do consumidor, determinar quais mercados-alvos a organização pode atender melhor, planejar produtos, serviços e programas mais adequados que satisfaçam estes mercados, mas também convocar todos que participam da organização e pensar e servir os consumidores.

DESENVOLVIMENTO

1.        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA.

A Empresa visitada foi a GLOBAL CONSTRUÇÃO E METALURGICA-EIRELI, empresa de pequeno porte, situada na cidade de Cruz Alta-RS, que tem suas atividades voltadas, para o ramo da construção civil.

2.        ANALISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS.

Foi realizada uma entrevista com o proprietário, onde relatou procedimentos e métodos que são adotados no gerenciamento da empresa e como desenvolve as estratégias de marketing na captação de consumidores de e a efetividade das mesmas no alcance dos objetivos propostos,

 

2.1        BANCO DE DADOS

Relatou que possui um banco de dados cadastrais de clientes, onde ficam registrados nome, endereço, o tipo de serviço que foi realizado, data, qual material foi empregado, tudo isso contribui para manter um vinculo com o cliente, possibilitando a existência um canal de relacionamento para fins de esclarecimento de dúvidas ou informações técnicas sobre bens ou serviços disponíveis na loja. Por exemplo, quando surge a necessidade de fazer um retoque na pintura, o cliente nos procura para através do seu histórico em nosso banco de dados saber, qual produto foi aplicado, qual a cor utilizada, de que modo foi aplicada e em que condições de temperatura ou ambiente a mesma foi executada. Com isso criamos uma fidelização do cliente, através da organização dos dados e informações coletados formando assim um vinculo mais eficiente e duradouro.

2.2        FORMAÇÃO DE PREÇOS

No que se refere à formação de preços, a empresa procura saber o que o mercado esta pagando, e para chegar a um valor justo, usa-se o método ganha ganha, mostrando ao cliente os benefícios que ele terá em nos contratar. Também é verificado se o valor cobrado irá cobrir os custos operacionais, e quando necessário fazemos alguns ajustes de valores, diminuindo a margem de lucro, para captar o cliente e manter o nosso produto inserido de forma competitiva no mercado. Sendo assim vez que ele nos contrata e se sente satisfeito, provavelmente em uma necessidade futura ele nos procurará novamente, então a gente equilibra os valores perdidos anteriormente, pela quantidade de frequência na venda de serviços. Esta definição é associada à margem pretendida e custo de aquisição do cliente, pois dependendo da situação, pode fazer sentido não ganhar, ou até perder na margem, para conquistar o cliente para uma nova compra.

2.3 ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO

Quanto às formas de comunicação que utilizamos para comunicação interna, utilizamos a comunicação oral, e para comunicação externa utilizamos anúncios em jornais e cartões de visita. E também o meio de comunicação mais rápido que é através de internet.

2.4 MONITORAMENTOS DA CONCORRÊNCIA

Tão importante quanto saber do próprio negócio é descobrir como os seus concorrentes atuam. Tentar entender os caminhos e estratégias utilizadas pela concorrência é antecipar movimentos importantes e se preparar para garantir o nosso espaço no mercado. Dispor de um conhecimento de tudo que está relacionado ao segmento em que atua contribui para analisar pontos fortes e fracos da empresa, além de facilitar na tomada de decisões e na busca por diferenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com