TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matemática Aplicada

Por:   •  5/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DA DISCIPLINA

Matemática Aplicada.

O que é planejamento? De acordo com Mandelli, 2009 “o planejamento é uma ferramenta administrativa, que organiza e define as ações a serem utilizadas”, ou seja, o planejamento vem antes de concretizar do negócio, ele organiza as ações e direciona o caminho a ser seguido minimizando os riscos durante seu processo de implantação, sem planejamento qualquer empresa correrá o risco de dar muita importância a algo que não precisaria de atenção. Já a matemática aplicada traz as ferramentas para esse planejamento. Segundo Balarine (2004) “A matemática financeira considera grandezas no campo das finanças (arte de manejar o dinheiro), representado, assim, uma forma de matemática aplicada”. Já a equipe de redação da Tecnologia e Treinamento (2012) conceitua:

“de maneira simplista, como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo o comportamento do dinheiro ao longo do tempo. Avalia-se a forma como esse dinheiro é ou será empregado, de maneira a maximizar o resultado, este que se espera ser positivo. Com as ferramentas adequadas, pode-se também comparar duas ou mais alternativas, buscando aquela que trará mais benefícios ou menos prejuízos”.

Logo, para se ter uma boa gestão financeira, deve-se ter um bom planejamento, a matemática aplicada entra como auxilio para manter esse bom planejamento e essa boa gestão. Ela que irá calcular de forma precisa os riscos, lucros, despesas, etc. Demonstrando assim o lado positivo e negativo para essa nova gestão.

REFERÊNCIAS

Balarine, Oscar Fernando Osório.Tópicos de Matemática Financeira e Engenharia Econômica.  2ª.Edição. Revista e Ampliada.Porto Alegre. Editora Edipucrs. p.12 2004.

Tecnologia e Treinamento. Matemática financeira pode ser aplicada em diversas situações cotidianas. Disponível em: Acesso em: 16 nov. 2014. 2012.

Mandelli, Paola. Planejamento Financeiro. Disponível em: Acesso em: 14 Nov. 2014. 2009

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com