TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metolodogia Cientifica

Por:   •  16/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ALESSANDRA RIBEIRO DE OLIVEIRA

AVALIAÇÃO AVA2

Rio de Janeiro

2023

ALESSANDRA RIBEIRO DE OLIVEIRA

AVALIAÇÃO AVA2

Trabalho de Metodologia cientifica apresentado à Universidade Veiga de Almeida – UVA, como requisito de nota avaliativa AVA 2.

Rio de Janeiro

2023

[pic 2]

1 – Etapa 1 – Escolher o tema;

2- Estudar e compreender o tema;

3- Escolher os segundos tópicos;

4 – Escolher os outros tópicos;

5 – Criar desenhos baseados na minha percepção;

6- Numerar as ordens;

7- Criar o mapa mental;

8- Definir a cor de cada um;

9- Explicar o conteúdo;

10- Concluir.

A escolha do tema foi devido a minha percepção de como muitas empresas não dão valor a motivação dos trabalhadores.

Escolhi os tópicos de cima como positivos e os de baixos negativos pois acho de extrema importância mostrar que sempre existe dois lados.

Satisfação – Quando uma pessoa fica satisfeita consigo mesmo ela faz tudo melhor para se manter nessa endorfina de felicidade, dando resultados positivos e bom desempenho. Dentro dele podemos destacar 3 coisas importantes que acontecem no mercado de trabalho.

Influência positiva, bom relacionamento com a equipe e colaboração para um clima organizacional, ou seja, a satisfação molda como o humor da pessoa se manifesta em um ambiente.

Produtividade – É algo que ouvimos bastante em qualquer ambiente, principalmente profissional, não basta só está satisfeito, você tem que ser proativo e saber suas habilidades sociais e mecânicas. Dentro dele podemos destacar.

Alcance de metas, contribuição de novas ideias e propagação da marca, porque uma pessoa proativa vai querer destacar seu trabalho e a forma como ele funciona.

Perspectiva – Quem nunca criou uma perspectiva sobre alguma coisa? É algo comum nos seres humanos, só que tem um lado bom e um ruim, resolvi destacar o ruim. Dentro dele tem.

Ausência de reconhecimento, salário abaixo do mercado e absenteísmo e problemas com horário, quando a perspectiva do trabalho é ruim, começamos a chegar atrasados, o salário não motiva, não temos um feedback positivo e acabamos em piloto automático até que algo acontece e perca o emprego.

Estresse – Esse é famoso, todo mundo sobre, mas até que ponto é normal ou vira tóxico? Todo tipo de trabalho dar estresse, mas se começa fazer mal para sua saúde, o melhor caminho é cortar. Dentro dele tem.

Problemas de saúde, desequilíbrio emocional e físico e desigualdade no tratamento dos colaboradores, porque notam a sua mudança, mas ninguém chega e quer saber o que houve e sim do desempenho do seu trabalho.

RONH, REBECA. Motivação no trabalho: o que é, importância e como aumentá-la/ 2022. Disponível em: Motivação no trabalho: o que é, importância e como aumentá-la (mereo.com)/ Acesso em 12/11/2023.

FURTADO, MARCELO. Motivação no ambiente de trabalho/ Disponível em: Motivação no ambiente de trabalho:o que é e como conseguir? (convenia.com.br)/ Acesso em: 12/11/2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (277.9 Kb)   docx (213.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com