TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORIGEM DO PLANETA

Por:   •  20/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

A ORIGEM DO PLANETA

Tudo começa a quase cinco bilhões de anos,quando ainda não há nada no espaço,só uma estrela (sol) rodeada por poeira. Essa foi juntada a partir de milhões de anos, e formou se no planeta Terra,que no inicio era um oceano de lava com a temperatura ultrapassando doze mil graus,sem a existência do ar só do nitrogênio e com um gás mortal,o dióxido de carbono.

As poeiras não deram origem só a Terra, formaram outro planetas também como o planeta Theia,que era do tamanho de Marte e vinha em nossa direção. Theia choca se com nosso planeta, o impacto fez com que a Terra se esfriasse. A mudança no planeta era muito lenta, com os dias durando apenas 6 horas e a rotação muito rápida. Ate que ocorre uma tempestade de meteoros, que foi um grande passo na mudança do planeta, porque dentro desses meteoros havia pequenos cristais que continham partículas de água. Essas partículas vão se juntando, ate que formam lagos na superfície terrestre.

O núcleo continua em fusão, mas a superfície esfriou cerca de 80 a 70 graus, o suficiente para a formação da crosta.  Devido a rápida rotação e a gravidade da Lua, há muitas tempestades, o que vai fazendo a lua se distanciar da Terra. Rochas em fusão atravessam a crosta terrestre e emergem do oceano, com o tempo a lava esfriou e formam ilhas, que vão se formar em continentes.

Há, mais uma chuva de meteoros, só que esses estão carregados de minerais e transportam carbono e proteínas primitivas (aminoácidos),que vieram do espaço para o fundo do oceano. Com isso a água fica cheia de substancias químicas que estão repletos de organismos microscópicos, bactérias unicelulares que foram a primeira forma de vida na Terra. Em oceanos distantes começam a surgir rochas e plantas, que são um amontoado de bactérias vivas, uma colônia chamada de estromatólito. Elas começam a fazer fotossíntese e produzir oxigênio, e isso começa a modificar a Terra. Após quinhentos e quarenta milhões de anos, o oceano esta repleto de oxigênio e as bactéria evoluíram, como um tipo de lesma com uma armadura que e pluricelular. O oceano esta cheio de vida e as criaturas começam a avançar para o ambiente terrestre.

Os tetrápodes,uma evolução da espécie aquática, dão origem aos vertebrados, dinossauros, aves e ate aos humanos. Só que no inicio da vida terrestre, os animais eram gigantes com mais de dois metros de altura. A vida conquista o planeta ate que ocorre uma chuva de acido sulfúrico, a atmosfera esquenta a água evapora,os animais morrem e a vegetação e exterminada, somente algumas algas e repiteis sobrevivem, mas o planeta esta sem vida novamente.

Avançando o tempo, a vida começa de novo. Dinossauros aparecem,evolução dos repiteis. Com as placas tectônicas se movimentando e a crosta ficando mais fina,ocorre tremores que dividem o primeiro continente,a Pangeia, e dão origem ao oceano atlântico.

Após anos,um asteroide de dez quilômetros de extensão esta indo para a Terra,em minutos ele se choca. No impacto,ele destrói tudo no caminho ate ele mesmo,provocando explosões no cleares. Minutos após o impacto o planeta e atacado por milhares de pedras,tsunamis e uma nuvem de magma e poeira cobre a Terra inteira,com a temperatura de 527 graus.  

O impacto acaba com os dinossauros e a vegetação, os mamíferos que eram pequenos animais conseguiram sobreviver e evoluíram. Depois de anos,o planeta esta quase como o que vivemos. As placas tectônicas se movimentam, então formasse uma cordilheira do Himalaia a Índia indo pra Ásia.  A maior montanha de todas o  Monte Everest.   Na áfrica abre se uma fenda, formando uma cordilheira como uma parede na costa, que impedem a umidade do mar atravessar,então fica cada ver mais quente nessa região,e as criaturas não podendo mais se rastejar começam a ficar eretas e andando sob dois pés, e são chamados de homo erectus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com