TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPOSTA DE PESQUISA

Por:   •  18/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

COMPONENTE CURRICULAR: MÉTODOS QUALITATIVOS

DOCENTE: GABRIELA TAVARES DOS SANTOS

DISCENTE: BRUNA BEATRIZ ALVES SILVA

MONITORIA: GIRLIANY SANTOS DA SILVA

                                          APLICAÇÃO DO TESTE PILOTO

1. TRANSCRIÇÃO DAS RESPOSTAS:

No dia 20 de maio de 2022 foi realizada a entrevista, com inicío ás 17:50 e com término ás 18:13 do mesmo dia, ou seja, um pesquisa com duração de 23 minutos, o sujeito de pesquisa foi denominado de “E” fazendo referência ao nome “ENTREVISTADO”.

RESPOSTAS

E 1.1 Eu sou de Pernambuco.

E 1.2 Estou no primeiro período.

E 1.3 Sim, já me formei na área. Porém no meu estado natal fui vítima de uma quadrilha de faculdades privadas, onde nos deram um calote e ficamos sem o diploma.

E 1.4 Assim, como eu amo a área, eu não quis esperar o processo da justiça e resolvi fazer o curso novamente, com coragem e saindo da minha zona de conforto para fazer em uma federal agora. É o que amo!

E 1.5 Tenho um irmão que faz ciências agrárias aqui, então eu conheci o campus, amei as possibilidades e todas as oportunidades ofertadas pela UFPB. Fiz o Enem e decidi colocar para a paraíba, por já ter um pouco de noção de como seria. E estou amando, já estou trabalhando na Executive consultoria e é algo que me faz muito bem.

E 1.6 Sem dúvidas, deixar minha família foi o ponto que mais me pegou, me sinto um pouco só. Porém, estou me adaptando e fazendo amigos aqui. Estou construindo uma "família". Em relação também a moradia, está sendo bem complicado depender de alguns da família para fechar o mês, até eu conseguir um auxílio. Mas é meu futuro, então tenho que lutar e tentar por ele. Espero que logo logo eu consiga algum auxílio para estimular minha permanência aqui.

E 1.7 Então, creio que peguei o finalzinho das aulas remotas, então ainda não afetou em nada. Mas sem dúvidas não é a mesma coisa da presencialidade.

E 1.8 Então, pretendo sim! vi um mercado bastante aquecido para a administração. Pretendo prestar concurso e fazer MBA na UFPB no campus I em João pessoa.

2. ANÁLISE DAS PERGUNTAS

Partindo para a análise e compreensão do fenômeno por meio das questões da pesquisa, as perguntas são bem objetivas e claras, uma dando complemento as outras resultando, assim, em um melhor entendimento e predisposição por parte do entrevistado em responder as perguntas de forma mais prazerosa e me levando até o meu objetivo que é identificar os motivos que conduziram os discentes de outros estados a vir estudar ADM na UFPB campus-III.

3. ALTERAÇÕES NO ROTEIRO

Houve algumas alterações no roteiro, ao analisar a primeira pergunta, resolvi acrescentar a pergunta da idade, considerei válido fazer esse levantamento sobre a faixa etária que iria ser trabalhada, então ela foi inserida na primeira questão. A segunda questão me fez refletir se era realmente interessante o levantamento desses dados, tendo em vista que não iria agregar em nada na minha pesquisa. Já a mudança da terceira e sexta questão foi uma sugestão do entrevistado, pois, segundo ele essas perguntas poderiam ficar mais “enxutas” e de melhor entendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com