TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REVOLUÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.317 Palavras (14 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 3]

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 REVOLUÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRONICA

[pic 4]

                                                           


[pic 5]

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Grupo:

RA:

Nilton Cesar

3770753076

Thiago Ribeiro        

4476864939

 Professor(a) Orientador(a): Ms. Márcia Marcondes da Silva

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO............................................................................................................... 2
  1. Objetivos da pesquisa............................................................................ 7
  2. Justificativa............................................................................................. 7
  3. Situação problema.................................................................................. 8
  1.   REVISÃO DE LITERATURA.........................................................................................9
  1. O Sistema Tributário Brasileiro.......................................................................09
  2. Evasão Fiscal no Brasil....................................................................................09
  3. A Evolação na Emissão das notas Fiscais.....................................................10
  4. Projeto Sistema Publico de Escrituração Fiscal............................................12
  5. Projeto Nota Fiscal Eletronica.........................................................................14
  1.   MÉTODO DE PESQUISA..........................................................................................
  1. CRONOGRAMA...............................................................................................

REFERÊNCIAS.............................................................................................. 


  1. INTRODUÇÃO

Com o desenvolvimento e a constante inovação tecnológica, diversas ferramentas foram criadas para a simplificação dos procedimentos contábeis, visando sempre a praticidade e a confiabilidade das informações, tais transformações e processos, promoveram uma vasta mudança nas rotinas profissionais, desde a facilidade nas conferencias de registros, entre outros processos contábeis.

Neste contexto geral, surge uma das mais eficientes ferramentas por parte do governo, a criação do Sistema Público de Escrituração Fiscal (SPED), essa ferramenta por sua vez, veio para viabilizar três subprojetos, a Escrituração Contábil, Escrituração Fiscal e a Nota fiscal eletrônica.

Em resumo, o Sistema Público de Escrituração Fiscal, facilita as obrigações fiscais desenvolvidas, feitas por meio eletrônico através de alguns formulários e livros fiscais.

Trazer a idéia de que devido as constantes inovações, o documento impresso em papel, devido a limitação tecnológica da época, se tornou obsoleto, e hoje é constituído por um cenário totalmente virtual, onde o governo pode fiscalizar com mais segurança e descobrir as fraudes mais facilmente.

  • Objetivo Geral

Informar o benefício que a NFE trouxe tanto para a população como para o governo e verificar os benefícios gerais para seus usuários e sua viabilidade nas informações.

  • Objetivos Específicos

Ter como finalidade, o comprimento das obrigações acessórias e ter um maior controle por parte do fisco, ou seja, fiscalizar e ter um controle total de todas as operações sejam elas, tanto de produtos (mercadorias), quanto de serviços.

Trazer a idéia de que devido as constantes inovações, o documento impresso em papel antigamente, devido a limitação tecnológica da época, se tornou obsoleto, e hoje é constituído por um cenário totalmente virtual, longe de fraudes e totalmente seguro.

  • Justificativa.

Conforme exposto no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, o objetivo principal do projeto Nota Fiscal Eletronica é a implantação de um modelo nacional de documentos fiscal eletrônico, que substitua a sistemática atual do documento fiscal em papel, com a validade jurídica para todos os fins simplificados as obrigações acessórias dos contribuintes, ao mesmo tempo permiti um controle em tempo real das operações comerciais pelo Fisco

Baseando-se na unificação e nas normas tributarias e obrigações perante as três esferas do governo, percebe-se que quanto maior a qualidade nas informações prestadas, consequentemente, é gerado menos erros. A troca de dados precisa e confiável, evita a multiplicidade de rotinas de trabalho, pois apesar de ser esferas diferentes, boa parte das informações solicitadas são as mesmas, independente de qual órgão governamental a utilize, fora o fato de que a quantidade de papel a ser utilizado, gera um enorme custo de armazenagem, além do risco de envelhecimento com o tempo entre outras questões.

Alem disso com o sistema unificado tanto a população como o Governo terão os seus benefícios assegurados, por um lado o governo que poderá fiscalizar com mais rigor as empresas e por outro a população pois com a fiscalização mais apertada para as empresas a arrecadação aumenta e conseguintemente  os benefícios serão maiores para o desenvolvimento.

Enfim, projeto da Nota Fiscal Eletrônica conta, para isso, com investimentos em tecnologia de forma a modernizar o parque tecnológico e os sistemas de informação, facilitando o atendimento das unidades administrativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (327.7 Kb)   docx (876.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com