TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reestruturação operacional da Embraer

Por:   •  24/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 9 - ESTUDO DE CASO - Reestruturação operacional da Embraer

1º) Resposta: Antes da privatização, uma série de fatores que ocorreram quase que ao mesmo tempo influenciou a crise da Embraer, o maior deles foi a crise fiscal brasileira dos anos 80, fazendo essa época ser lembrada como a década perdida. De mãos dadas à crise veio o fim da ditadura militar que consequentemente causou uma redução grande nos investimentos militares do Brasil e portanto reduzindo drasticamente o poder de venda da companhia.

2º) Resposta: É possível dizer que o projeto ERJ-145 foi o projeto que reergueu a Embraer depois de seu grande baque, o projeto consiste na construção de um jato comercial e foi de agrado tanto nacionalmente quanto internacionalmente pois substituiu aviões de turbo-hélice, ou seja, ultrapassados e logo a demanda por ele se tornou enorme. O projeto foi iniciado nos anos 80 porém com a crise foi deixado de lado até que em 1995, foi retomado, com o alto desenvolvimento de tecnologia e grande aceitação do mercado, o alto financiamento que o projeto requeria foi altamente recompensado.

3º) Resposta: O principal obstáculo para implementação do projeto foi conforme citado na questão anterior, o financiamento, pois o projeto demandava de muito capital para ser efetuado porém com a chegada dos novos diretores isso foi possível, pois conseguiram fechar parcerias internacionais, o que ajudou no financiamento, fazendo um projeto altamente tecnológico para a época e de bom agrado para o mercado.

4º) Resposta: O arranjo físico para produzir mais adequado, seria moderno e simples. A utilização de materiais comuns, apenas com utilização de materiais com mais qualidade para casos extremos.

5º) Resposta: A tecnologia foi a grande solução para virar o patamar da empresa, com investimentos pesados nesse setor, foi possível reduzir os custos além de produzir aeronaves mais modernas e simples. A automatização nos processos da empresa a elevou para outro nível.

6º) Resposta: Os ganhos foram bem positivos, uma vez que a automatização foi implementada a burocracia dos processos foi extinta. O exemplo disso é o Centro de Realidade Virtual, pois reduzia os custos dos teste e da produção, que antes eram testadas fora do país, o que deixava o processo lento e caro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com