TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resposabilidade Social

Por:   •  19/5/2016  •  Monografia  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Felipe Augusto Vaz dos Santos RA: T481864

Jorge Aires Branco Junior RA: B28JCD4

RESPONSABILIDADE NA RELAÇÃO GOVERNO/SOCIEDADE

-PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS GOVERNAMENTAIS:

Cada região e município possuem suas peculiaridades mediante as condições de sobrevivência de sua população. No espaço urbano as dificuldades são inúmeras, dadas às situações de cada bairro e de cada comunidade, principalmente se levarmos em consideração os fatos históricos e as relações sociais, econômicas e institucionais que resultam no cotidiano dessas populações.

Devido à carência de algumas localidades, ações sociais são criadas no intuito de promover o bem estar social, contemplando as especificações de cada bairro e colocando em pratica suas atividades, isso prioriza e garanti a extensão dos direitos de cada cidadão.

Essas ações podem ser feitas em parceria com o governo, visando aumentar a inclusão social e reduzir a desigualdade existente, nos últimos anos o número de projetos sociais criados pelo governo cresceu consideravelmente. Não atuando somente em casos de extrema pobreza, outras classes socioeconômicas também têm acesso a incentivos, para melhoria da saúde, educação e geração de renda. Devido estas ações, milhões de famílias deixaram as zonas de miséria e pobreza para conquistarem acesso a serviços e bens de consumo antes inimagináveis.

-ALGUNS EXEMPLOS DE PROJETOS GOVERNAMENTAIS:

Programa do Governo Brasil sem miséria

Brasil sem Miséria é um programa social do governo federal brasileiro, criado na gestão da presidente Dilma Rousseff. Lançado em junho de 2011, o programa tem como objetivo retirar da situação de pobreza extrema 16,2 milhões de pessoas que vivem com menos de R$ 70 por mês.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Minha casa minha vida

É uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. É oportunidade para quem precisa e mais desenvolvimento para o Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com