TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A angustia da vida executiva

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Psicologia organizacional e gestão de pessoas 5

2.1.1 Comportamento, clima e cultura 5

2.1.2 Metodoligia cientifica. 6

3 CONCLUSÃO 8

4 Referencias...............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos o tema a angústia da vida executiva uma pesquisa que relata a infelicidade e descontentamento de grandes executivos, nas grandes organizações dos novos tempos.

Com a modernidade e os constantes avanços tecnológicos, as empresas estão requerendo profissionais cada vez mais qualificados, experientes e dentro das tecnologias da informação. Entretanto a vida de um executivo não é tão fácil como aparenta ser. Para se alcançar sucesso, é preciso esforço e persistência, e para se manter neste meio, precisa estar disposto a lidar e enfrentar as adversidades e temperamentos diferentes dentro de uma organização, afinal quem disse que é fácil lidar com pessoas.

Nesse ambiente onde à diversas reuniões, viagens , relatórios e muito mais , entram em cena a família, os momentos de lazer e ate problemas de saúde como resultado de uma vida agitada e de muito stress.

Veremos esses e mais alguns fatos apontados sobre a vida executiva e suas interferências na vida pessoal e física de um profissional desse ramo.

2 DESENVOLVIMENTO

A santa casa de misericórdia de São Paulo havia anunciado um numero elevado de demissões para o ministério publico mas voltou atrás com a decisão e optou por readequar o quadro de funcionários e planejar uma outra forma para haver economia diante dos gastos altíssimos.

No encontro, a Mesa também aprovou a venda de imóveis desocupados da Santa Casa. O

objetivo, de acordo com a assessoria da entidade, é conseguir dinheiro para reequilibrar as

contas da instituição, que acumula déficit financeiro superior a R$ 400 milhões

Quando a santa casa anunciou uma redução no quadro de funcionários, ela automaticamente colocou seus funcionários abeira do desespero, e a exposição publica, a partir do momento no qual eles visaram apenas nas despesas e contas e não nos colaboradores houve ai um grande erro a “falta de ética”. Este procedimento não é correto, uma vez que a ética esta relacionada com o comportamento moral do ser humano, mediante uma escolha. Ser ético ou ter um comportamento ético refere-se a um modo exemplar de viver baseado em valores morais. É o comportamento definido socialmente como bom. o resultado destas demissões se fosse a diante, seriam vários processos e .

A organização reconsidera o ato pois não condiz com a ética, traduzindo como benefícios a si próprio desconsiderando o valor e necessidade do próximo.

2.1.1.1 Valores e Diretrizes: A alternativa escolhida foi a 5. Com pontuação em 8,0.

2.1.1.2 Tomada de decisões: A alternativa escolhida foi a 3. Com pontuação em 6,0.

2.1.1.3 Desenvolvimento de liderança: A alternativa escolhida foi a 5. Com pontuação em 9,0.

2.1.1.4 Aprendizado Organizacional e Cultura de Inovação: Alternativa 4. Com pontuação em 7,0.

2.1.1.5 Desempenho da Organização e Informações comparativas: Alternativa escolhida 5, com pontuação em 8,0.

2.1.2 Pessoas

As respostas para as questões serão:

2.1.2.1 Sistema de trabalho: Alternativa 5 com pontuação em 8,0.

2.1.2.2 Capacitação e desenvolvimento: Alternativa 2, com pontuação em 4,0.

2.1.2.3 Qualidade de vida: Alternativa 5 com pontuação em 10,0.

2.1.2.4 Resultados relativos às pessoas: Alternativa 4 com pontuação em 7,0.

Resumo para o tópico de liderança com pontuação igual a 38 e a porcentagem alcançada foi de 76%. Para o resumo do tópico de pessoas a pontuação ficou em 29 e a porcentagem foi de 72,5%. Estes foram os resultados obtidos através das perguntas e respostas elaboradas. A seguir descreveremos mais algumas informações sobre a empresa de acordo com descritivo do diagnóstico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com