TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A coleta de informações a partir da teoria e da prática de diferentes modelos e personalidades de gestores, as novas tecnologias da gestão empresarial baseadas na estrutura da empresa Comercial Sacilotto Ltda

Artigo: A coleta de informações a partir da teoria e da prática de diferentes modelos e personalidades de gestores, as novas tecnologias da gestão empresarial baseadas na estrutura da empresa Comercial Sacilotto Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Artigo  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 3

PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO NA ATUALIDADE: DEMANDAS E OS AMBIENTES NECESSÁRIOS PARA A ATUAÇÃO DO GESTOR MODERNO”

INTRODUÇÃO.

O objetivo deste trabalho é levantar informações junto à teoria e a prática, sobre os vários modelos e personalidades de gestores, as novas tecnologias da gestão empresarial baseadas na estrutura da empresa Comercial Sacilotto Ltda, a qual serviu de base para o desenvolvimento desta pesquisa.

Ao decorrer deste vamos falar um pouco sobre o comportamento organizacional, o papel do gestor na organização e seus vários modelos, abordaremos alguns tipos atuais de gestão assim como a Gestão da Qualidade e a Terceirização, assim e detalhes sobre os conceitos de uma gestão de excelência de acordo com a FNQ (Fundação Nacional de Qualidade), e como estes estão sendo implantados e desenvolvidos na Comercial Sacilotto.

Abordando tópicos sobre o que é necessário para que as empresas estejam dispostas a mudar e formar gestores modernos.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL.

Segundo FRANCO, RODRIGUES e CAZELA (2011), mudança organizacional é o processo que modifica o que já existe para melhorar e alcançar os objetivos da empresa. Essas mudanças envolvem todos os segmentos, mas principalmente os setores de autoridades da empresa, estabelecendo assim formas de comunicações entre todos os níveis de responsabilidade da empresa, constituída de vários membros.

Atualmente a maioria das empresas para FRANCO, RODRIGUES e CAZELA (2011), muda de alguma maneira devido às novas tecnologias, a tendência de diminuir o pessoal e ao crescimento global.

FRANCO, RODRIGUES e CAZELA (2011), ainda contemplam que para essas mudanças serem implantadas nas empresas é muito importante que estas possuam estabilidade, porque as empresas que estão em constantes mudanças e desconsideram a estabilidade, acabam por gerar estresse em seus funcionários, pois eles ficam sem perspectivas de onde a empresa pode chegar, ou seja, toda mudança gera um desconforto a todos os envolvidos, mas no mundo em que vivemos ela é importantíssima para que a empresa mantenha uma estrutura e uma boa gestão, por isso é preciso seguir a risca os detalhes de cada mudança e estar preparada aos contratempos que poderão aparecer.

Toda organização precisa se atentar as mudanças da sociedade, pois esta tem se tornado cada vez mais exigente, tanto em relação às inovações tecnológicas, quanto à responsabilidade social e ambiental e a transparência de suas ações empresariais.

O mundo esta em constante mudança, tudo muda, as pessoas mudam e com isso as organizações precisam mudar também para que não fiquem para trás em seus métodos e processos.

PARADIGMA.

FRANCO, RODRIGUES e CAZELA (2011), afirmam que paradigmas podem ser ideias ou modelos a serem seguidos motivando e orientando as pessoas sobre o que é certo ou não, ou se é ou não possível, vem estabelecer noções de como o mundo é formado e de como os processos funcionam.

STIGAR (2009), nos mostra que o paradigma pode ser tanto cientifico, filosófico ou até mesmo teológico, visando o bem geral de todos na resolução de seus problemas, ele representa um modelo a ser seguido uma teoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com