TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A elaboração de um plano de ação

Artigo: A elaboração de um plano de ação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  Artigo  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento do Plano de Ação

Nos tempos atuais temos observado uma grande mudança em relação à Remuneração dos Funcionários em uma empresa. Simplesmente ser assalariado já não garante a satisfação dos colaboradores na empresa e por isso surge a necessidade dos incentivos.

Foi verificado na Metalúrgica Arouca, que a empresa se preocupa com os seus colaboradores, proporcionando-lhes alguns benefícios, tais como assistência médica sem desconto em folha, alimentação adequada em um amplo refeitório, promove eventos para confraternização dos funcionários, participação no SESI, à empresa também disponibiliza um espaço para os funcionários se distraírem e descansarem.

O foco principal para esta tarefa consiste em oferecer um melhor local de trabalho, onde todos os funcionários se sentissem valorizados e dispostos a tudo em nome da Empresa, ou seja, “Vestir a Camisa da Empresa”. O gestor de recursos humanos da empresa, o Sr. Manoel Carvalho Filho, sentiu a necessidade de oferecer melhores condições de trabalhos, onde todos os funcionários pudessem executar suas tarefas com entusiasmo, ânimo e oferecerem suas ideias na certeza de que seriam ouvidos e reconhecidos.

Como a empresa desenvolve as suas tarefas com os olhos voltados para a satisfação de seus clientes, a equipe em questão decidiu beneficiar seus funcionários à medida que seus clientes eram melhores servidos. Desta maneira foi elaborado um Plano de Ação que cabia a satisfação dos funcionários em relação à remuneração e em contrapartida, pelo melhor desempenho os seus clientes seriam alvos de melhores atendimentos.

Elaboração do Plano de Ação

O plano de ação promove a elaboração de um plano que contempla todas as atividades da empresa, estipulando a estimativa de prazos, custos e recursos, a rede de tarefas e o cronograma no qual será estipulado o início e fim das atividades a serem desenvolvidas.

Ao analisar a empresa em questão, percebemos a necessidade de um plano de ação voltado para o recrutamento, pois a empresa adota o critério de indicação, solicitando aos funcionários que indiquem alguém. Porém, esta nem sempre é a melhor solução, podemos utilizar outros recursos, como por exemplo, contratar uma consultoria de recursos humanos para fazer o processo, ou divulgarmos as vagas através de sites de emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com