TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da entrevista para atender os direitos do empregador e do empresário

Ensaio: A importância da entrevista para atender os direitos do empregador e do empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Ensaio  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

A coleta de dados aconteceu por meio de entrevistas correu por meio de entrevistas executadas espontaneamente e literalmente a partir de perguntas semiestruturadas.

Este modelo de entrevistas é chamada de entrevista centrada na qual o respondente é entrevistado por uma curta fase, adotando um caráter informal.

Em vários momentos, e na aplicação da entrevista semiestruturadas executadas com todos os empregados da empresa, por fim de alcançar mais pontos de satisfação dos empregados e suas ideias, e com maiores resultados, maior assertividade na sugestão de melhorias dos benefícios, tomando o cuidado de uma realização de linguagem simplificada, por se tratar dos empregados com ou sem estudo. Essa técnica de certa forma, exigi tempo para sua elaboração e execução, sendo fundamental um excesso de cuidado do entrevistador, para que os entrevistados entendam com clareza o conteúdo das perguntas, é interessante que ele, obedeça ao roteiro e evite adulterar as informações alcançadas pelo questionário.

Nas entrevistas semiestruturadas, aplicam-se questões abertas que permitem ao entrevistador ampliar e conquistar as perspectivas dos participantes das pesquisas, podendo atender melhor as perspectiva da sugestão de melhoria no plano de benefícios.

Depois do preenchimento e a execução das entrevistas foram feitas os diagnósticos minuciosos das respostas dos empregados, ficando claro que a empresa oferece exclusivamente os benefícios combinados por convenção coletiva da classe que representa, e as que estão estipulados como obrigatórios pela Convenção Coletiva do Trabalho (CLT) ou pela Previdência Social, chamados de benefícios legais, consequentemente oferecidos com o objetivo de atender os direitos entre patronal e a empresária.

Depois da entrevista com os empregados, foram analisadas as informações sobre escolaridade de cada empregado, idade, tempo de empresa, etc.

Foi possível assim, apontar a faixa etária dos empregados, fica destacado as sugestões mais citadas entre eles, pois cerca de 90% deles tem idade superior a trinta anos, demonstrando grande interesse pelo benefício. O tempo da empresa foi atribuído à entrevista a intenção de pontar a média de anos trabalhados pelos empregados na empresa, com essa informação foi possível perceber, visualizado a permanência de cada um na empresa, com uma possível sensação, por parte dos empregados, de estabilidade.

A insatisfação com os benefícios oferecidos é de 100% dos colaboradores. Todos gostariam de obter novos benefícios que atenderiam melhor suas necessidades, melhorando o clima organizacional e a satisfação do empregado.

Além disso, motivando, dando uma maior segurança aos empregados e seus familiares, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com