TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da informação na gestão da organização

Artigo: A importância da informação na gestão da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

1.INTRODUÇÃO

Informação é muito importante na administração de uma organização. Mas para uma boa informação é necessário existir um conjunto de características para que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda as necessidades dos gestores, com agilidade e confiabilidade.

Entender como Sistemas de Informação funcional são fundamentais para uma empresa colocar em prática aquilo que realmente precisa de um sistema.

Diariamente somos bombardeados com mensagens publicitárias que se utilizam da lógica para nos seduzir com seus produtos. Em cada aspecto do nosso dia-a-dia utilizamos, até mesmo involuntariamente, noções de lógica para encadear nosso raciocínio e justificar nossas conclusões.

O objetivo almejado pela matéria Fundamentos de Lógica e Matemática Discreta é nos introduzir no fantástico mundo da lógica, nos mostrando que o aprendizado de lógica é necessário, pois nos auxilia no raciocínio e na compreensão de conceitos básicos de qualquer disciplina que nos dispomos a estudar, nos preparando, assim, para o entendimento do conteúdo de tópicos avançados.

2. CONCEITOS BÁSICOS

As empresas e seus administradores precisam cada vez mais conhecer, implementar e gerenciar toda uma infraestrutura de TI, que possa dar apoio aos processos de comunicação, controle e tomada de decisões. O Analista e Desenvolvedor de Sistemas deve possuir formação dentro da concepção sistêmica (especialista-generalista), dando suporte e auxiliando os administradores das organizações para tomada de decisões e definições de políticas de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com