TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da linguagem Portuguesa

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância da Linguagem Portuguesa no Sucesso Profissional

A importância da linguagem portuguesa no sucesso profissional é claro. A nossa linguagem, e o jeito que nos comunicamos é simples e sem dúvidas o nosso cartão de visita. O domínio da comunicação, seja ela falada ou escrita, sempre nos trará resultados positivos. Todas as relações são beneficiadas quando sabemos interpretar o que a outra pessoa está dizendo,quando conseguimos entender as suas idéias.
É impossível uma pessoa conquistar o seu sucesso em sua vida profissional, sem expressar-se perfeitamente. Um bom entrevistador jamais deixará de analisar as expressões do candidato, estará totalmente eliminado aquele candidato que não consegue falar, se expressar e escrever de forma correta.
O bom entendimento da comunicação falada nos ajuda em todas as situações que ocorrem dentro de uma empresa , seja ela uma apresentação, uma reunião, e outras formas. Destacam-se então os funcionários que conseguem defender seus pontos de vista e suas idéias, de forma clara,simples e objetiva.
Já para enviar um e-mail, fazer um memorando, um requerimento, redigir cartas para superiores, colaboradores ou clientes, é de sua importância que o profissional tenha domínio do português escrito. Através das coisas que ele escreve, ele demonstra a sua formação e o seu grau de inteligência e rapidez. É praticamente impossível considerarmos qualificado um funcionário que não é capaz de escrever um texto correto. É de total importância para este funcionário então, que ele escreva e fale da maneira correta, para que passe uma boa imagem sua e do seu serviço (trabalho). Para alcançar determinados cargos dentro de uma empresa, devemos demonstrar capacidade e competência. Para efetuar a posição, necessitamos de postura profissional e qualidades diferenciadas .Destas qualidades a fluência verbal é um fator crucial. E hoje em dias as empresas exige mais os nossos conhecimentos,como por exemplo ter uma faculdade, ou pelo menos um curso técnico. Fora as qualidades que uma empresa buscam dos seus profissionais são: Compromisso total, Responsabilidade, Envolvimento,  Atitude positiva, Pro-atividade, Adaptabilidade, Interesse, Especialização em novas tecnologias, Sinceridade e Empatia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com