TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da teoria da administração científica

Abstract: A importância da teoria da administração científica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Abstract  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

Desafio:

Primeiramente, o Sr. Bread está usando um método totalmente errado, fora do seu próprio controle.

Os próprios funcionários já sabem como é que funciona o procedimento, com isso, ambos não tem limites, pois o próprio patrão nos os impõe.

Um dos principais objetivos é um ótimo planejamento, pois é com ele que você irá traçar as metas e os objetivos que se deve manter como primordiais numa empresa.

No planejamento inicial, citar os objetivos que se deseja almejar, as metas financeiras e também de como manter seus funcionários.

O planejamento até pode parecer uma falta de tempo ou coisa desnecessária, mas tem uma imensa importância. Tudo que há no início deve ser posto no papel e depois sim, posto em pratica com segurança.

Após o planejamento, por este plano em pratica é outro desafio que deve ser mantido como primordial e tomar muito cuidado, se necessário até contratar outra pessoa para gerenciar, pois existem pessoas que não tem muita habilidade em lidar com gerenciamento, porem, é muito comum.

Há pessoas que não tem capacidade de comandar, mas tem outras habilidades que não deixam de ser importantíssimas.

Manter a ordem entre os funcionários, especializar cada qual na sua área é de extrema importância, havendo um supervisor, deixando-os ver que há um superior responsável e que transmita respeito e exemplo entre os demais.

O financeiro também jamais pode ser deixado de lado, pois onde é que poderia existir um chefe que não sabe diferenciar sua vida pessoal da profissional?

Cada qual, no seu devido lugar, sem uma mistura que faz toda a diferença negativista nos procedimentos da empresa.

Separar as duas áreas e saber lidar com dinheiro, separando os pagamentos e com toda a certeza, saber a lucratividade e as despesas do seu estabelecimento.

Se caso também não tenha muita habilidade em lidar nessa área, contrate um responsável para não tomar ainda mais prejuízo, principalmente se for uma empresa de grande porte.

Um bom planejamento e estabilidade faz toda a diferença.

Etapa 1:

Resumo.

Contudo, sobre a pesquisa pela qual elaboramos, podemos concluir que a administração tem inúmeros significados, porem todos com um mesmo objetivo em comum, mostrando que a ação de administrar é o processo de dirigir os negócios públicos ou privados.

Sua teoria se baseia nos conhecimentos organizados, que é transmitido através da pratica e experiência das empresas.

A teoria geral da administração, é o conjunto de varias teorias, e ambas são designadas por meio de diferentes termos.

O pensamento (enfoque geral), perspectiva ou abordagem são aspectos particulares das organizações e do processo administrativo.

As concepções de educação vem evoluindo ao longo da historia, as teorias administrativas também passaram por este processo.

Esse termo depende das organizações que as relacionam e das teorias que elas decorrem. Economia, politica, cultura, religião, educação são primordiais tê-las em mente e estuda-las a fim de compreendê-las cada vez mais, com isso elaboram princípios.

A teoria da administração cientifica recebeu esta denominação devido ao seu caráter altamente técnico. Enfatizando as tarefas dentro da organização, ela ainda abordava reduzir o desperdício e elevar o índice de produtividade.

Frederick Winslow Taylor nasceu nos EUA e começou sua carreira profissional como aprendiz de uma oficina mecânica.

Sua ascensão profissional foi bastante rápida: em apenas seis anos já era engenheiro-chefe de oficinas. Buscando maneiras de reverter a desorganização ele estudou o uso do tempo dentro das organizações.

A teoria clássica das organizações é a segunda corrente da administração desenvolvida em 1916, Jules Henry Fayol tinha realizado suas pesquisas ao mesmo tempo em que Taylor, o mesmo começou suas pesquisas a partir do operário, elevando-o até a gerência, enquanto Fayol fez o contrário, começando pela administração superior, concentrando-se nos problemas da administração geral.

Essa abordagem surgiu frente à necessidade da definição de estratégias para administrar as organizações complexas. Diferentemente de Taylor, Fayol concentrou-se nos elementos da administração superior das organizações, fato que contribuiu para sua adesão aos princípios administrativos definidos numa visão de universalidade.

A escola das relações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com