TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de fornecer informações econômicas para os vários usuários

Ensaio: A importância de fornecer informações econômicas para os vários usuários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Ensaio  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

fornecimento de informações econômicas para os vários usuários, de forma que propiciem decisões racionais (envolvendo aspectos de produtividade e os sociais)

Qual é a meta mais importante a ser maximizada pelo acionista com participação acentuada( digamos 10% ) no capital de uma empresa?

Para acionistas com maior participação é importante prove-los de informações sobre o fluxo de dividendos, valor de mercado da ação e lucro por ação. Desta forma estaremos dando informações relativas a maximização de seus rendimentos, maximização dos ações patrimoniais e as de valor de marcado.

Os vários tipos de Usuários estão interessados em fluxo futuros(de caixa, de resultados ou de capital de giro líquido). qual o motivo? Até que ponto é valida a informação contábil sobre eventos passado e atuais para interferir com relação a eventos futuros?

O principal interesse é que voltado para tomada de decisão hoje que influenciarão no médio prazo, surgindo eventos ou tendências futuras, é um tipo de previsão do futuro para administração evitar perdas futuras de caixa entre outros.

É a questão do feedback onde os eventos passados ou presente podem ser utilizados como experiência para situações iguais passadas em determinados momentos da vida da empresa.

O modelo decisório do tomador de decisão sofre influencia da qualidade e da quantidade de informação existente. Se estudássemos o modelo decisório para determinar a informação que será fornecida no futuro, não criaria isso um circulo vicioso? como amenizar o impasse?

A variação esta diretamente relacionada se a contabilidade deve fornecer uma informação de arquivo básico onde todos os relatórios seriam extraídos deste, ou se, deve-se fornecer vários tipos de relatórios para cada necessidade dos usuários.

A solução proposta é é estabelecer claramente qual a função-objetivo que desejamos maximizar, coletar e avaliar o tipo de informação utilizado no passado para maximizar a função e prover o modelo preditivo que irá supri o modelo decisório.

Postado po

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com